25 julho 2016

Leitura: Alice no País do Amor


Um livro que tem, mesmo que em pequenas partes, referências de Alice no País das Maravilhas, não tem como não ser um amorzinho né?! O livro Alice no País do Amor faz parte da coleção Viagens na Ficção da editora Chiado. Não sou muito de ler romances, mas não tem como não se apaixonar por essa história.

De cara me identifiquei com Alice (a personagem principal da história). Ela é uma mulher estudada (advogada), mas que vive "nas nuvens", meio boba com sua paixãozinha que vem desde a infância, e tem um certo problema em não se valorizar como mulher (ela não é tão vaidosa). Ela também adora contos de fadas. Não tinha como não me identificar. Eu agora já me arrumo melhor, mas tive meus tempos de não ligar para nada, e também já encontrei meu amor, e Alice ainda sonha com o dela, que por sinal, está prestes a se casar com sua melhor amiga.

Sinopse: Siga a trilha do coelho branco e “caia de amores” por esta história em que conquista, paixão, personagens pirados de filmes, gurus do amor e anciãos malucos se misturam, trazendo situações engraçadas, revelações e muito, muito romance... Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?


Poderia dizer que esse é um livro com um desenrolar um pouco clichê de começo, mas mesmo assim, quem é que não gosta de uma história assim de vez em quando né?! Você vive a personagem, sente suas alegrias, suas tristezas, sua raiva, seu arrependimento, seu amor. Um misto de sentimentos.

Com uma leitura leve e capítulos não tão compridos (adoro!) o livro é rápido de se apreciar e não cansa a leitura. A diagramação é muito boa, as páginas são amareladas e as folhas tem uma textura diferente, deve ser o tipo de papel que é diferente, me fez ter uma nova sensação com a leitura e o livro. A capa nem preciso falar que é linda né?!

Acho que o mais bacana deste livro, é que ele nos apresenta personagens (principalmente a própria Alice) que pertencem a "vida real". Eu quero dizer com isso, é que por exemplo, eles possuem medos, falta de amor próprio, baixa auto-estima e muitos outros sentimentos que nós também temos e sentimos. Conseguimos nos colocar no lugar da personagem e viver a história e os dilemas/escolhas junto com ela, como se fossem nossos também.

"As coisas só são preciosas quando as podemos ter ou fazer de maneira extraordinária... Quando incorporadas ao cotidiano são absorvidas de tal forma, que somem... É um paradoxo. Devemos apreciar o que temos, mas o que temos não é banal. Necessitamos de uma fórmula para transformar o banal em especial, metais ordinários em ouro, o cansaço de viver em entusiasmo juvenil, puro êxtase!"
Para quem adora um bom romance e não tem preconceito com clichês, precisa ler este livro da Lucilla Guedes. Com certeza, Alice no País do Amor envolve e emociona o leitor. Eu amei a leitura!

................................................................
Editora: Chiado
Autor: Lucilla Guedes
Páginas: 228
Assunto: Ficção/Romance
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................

18 comentários:

Olá!
Tenho muita vontade de ler "Alice no País do Amor".
Acho a capa linda e o enredo bom de ser lido.
Também gostos de capítulos curtos. A leitura flui mais depressa. Não sabia dessa textura diferente das folhas. Deve ser uma edição bem bonita.

Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, também ja li esse livro e amei, é muito linda a história da Alice, e o Alan então ai ai :)

beijos
Blog Ariane Eleutério
Amo tudo o que é inspirado no universo tão rico de Alice, então fiquei bem curiosa! Adorei a resenha <3
boa semana :)

Red Behavior
Oi Monique, tudo bem?
Eu amoooo essa capa, mas o enredo da história não me anima :(
Sou super chata para romances, tem que ser tudo perfeito ou quase pra eu gostar e esse tem algumas coisinhas que me repelem :(
Mas fico feliz que você tenha curtido a história. É tão bom quando um livro nos agrada tanto :)
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Achei bem interessante! Na listinha para dar uma olhada!
bjoss
www.gizahcastro.com
Esse livro é muito fofo. Quando o solicitei achei que seria uma releitura de Alice no País das Maravilhas e mesmo não sendo o livro não deixa de ser legal, é uma leitura leve e gostosa.
Sua resenha ficou ótima, gostei muito das fotos.

Beijos:*
Escritas na Chuva
Oi!!
Nunca tinha visto esse livro, mas já fiquei com vontade de ler hahaha, amo a Alice e qualquer coisa que faça referência à ela, eu piro HAHAHA
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Ao menos são sugestões que não estragam o cabelo :)

Adoro este género de adaptações literárias. Deve ser lindíssimo :D

NEW FASHION POST | How To Wear Printed Shorts.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Gente, esse livro é puro amor! Já fiz resenha dele e amei demais a leitura! Sua resenha está ótima aliás!

http://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi, Monique..
Esse livro está na minha lista de próximas leituras, achei a capa dele tão linda.
Sua resenha ficou maravilhosa e ainda me deu mais vontade.
Beijo

Te Conto Poesia ♥
boa tarde, tudo bem?
Acho bem interessante histórias que são baseadas em clássicos.
Gosto de livros que se aproximam da realidade trazendo sentimentos que fazem parte de nossa rotina.

SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você
Oi Monique,
Nossa vi esse livro ontem no Skoob, me chamou atenção a capa e essas referências haha
Gostei dela lendo a resenha e fiquei bem curiosa.

tenha uma ótima quarta.
Nana - Obsession Valley
Oi Monique,
Não conhecia esse livro, mas eu adoro romances baseados em livros assim, então só por isso já entrou na lista.
Adorei a resenha.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Eu já fui procurar no Skoob esse livro porque muito me interessei pela história. eu AMO alice no país das maravilhas e qualquer livro que tenha essas referências vai me chamar MUITA a atenção

beeeeijo
beinghellz.com
Este comentário foi removido pelo autor.
Esse livro tava na minha wishtlist por causa da capa hahahaha Achei que seria bem ao estilo ''Austenlândia''. Adorei a resenha!

www.cantaremverso.com.br
Alice é Alice.... não tem muito o que dizer pois o livro por si só é maravilhoso! E vamos dizer que souberam como adaptar para o cinema muito bem... eu particularmente gosto da versão do Tim Burton.

www.cantaremverso.com.br
Monique, quero esse livro :)
Muito fofinho!
Mudei de endereço.
Beijos :*
Blog: www.vanimonique.wordpress.com
Face: www.facebook.com/blogvanimonique
Insta: @vanimonique
Snap: vani.monique

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter