17 junho 2016

Nova Parceria: Autora Lucilla Guedes


Olá meus queridos, hoje trago mais uma autora parceira do blog para vocês conhecerem. Fiquei muito feliz com a parceria, e já estou com esse livro lindo em mãos, louca para ler! Vem conhecer um pouquinho da Lucilla:

Biografia: “Amo a simplicidade, principalmente a que se esconde na junção de palavras improváveis, que se unem para revelar beleza e mistério, enigmas apaixonantes em ritmo de prosa e verso.” (Lucilla Guedes). Nasci em Araxá, MG, terra da dona Beija, mulher de grande inteligência e coragem, e de tantas outras mulheres, igualmente especiais. Muito cedo, porém, fui levada para outras bandas: Ribeirão Preto, Campinas e, finalmente, Curitiba. Em Curitiba cresci e desenvolvi minha inclinação para a escrita. Em Curitiba me casei, dei à luz minha filha, descasei e conheci o amor da minha vida (casando-me novamente, só pra garantir). Em Curitiba fui apresentada a palavras estranhas e adoráveis, como “vina” e “piá”, sendo arremessada para o time dos que se apaixonaram por uma cidade. Amo esse pedaço de chão, o que é extraordinário para uma “cigana” como eu, ávida por desvendar novas ruas, novos ares, novos sabores. Formei-me em direito, mas nunca larguei o vício (ou virtude?) de escrever. Desde pequena, escrevo poemas, contos e crônicas, mas só recentemente concluí meu primeiro romance, Alice no País do Amor, um livro amado por mim como um filho deveria ser, com suas qualidades únicas, posto que é arte (e que filho não é?), mas também com seus defeitos. Eu, como boa mãe coruja que sou, tenho orgulho por tê-lo escrito. Até mesmo suas falhas me são simpáticas (será coisa de principiante?), e não posso me conter, tenho que te contar: o livro é uma joia.

Esse livro não tem uma capa linda gente? Eu me apaixonei de primeira. A história parece ser puro amor, como eu adoro, e como disse, estou super ansiosa para ler. Vem conhecer um pouco mais sobre o que trata o livro:

Sinopse: Instruções: Siga a trilha do coelho branco e “caia de amores” por esta história em que conquista, paixão, personagens pirados de filmes, gurus do amor e anciãos malucos se misturam, trazendo situações engraçadas, revelações e muito, muito romance... Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?

Para quem, assim como eu ficou curioso para conferir essa história, pode adicionar em seus desejados do Skoob aqui. E se quiser comprar, pode acessar esse link aqui. Espero que tenham gostado, em breve terá resenha aqui :)

10 comentários:

Olá, Monique!
Parabéns pela parceria :D A capa é realmente lindona, e a história deve ser ótima também!

· ENTRETANTO ·
Ai quero resenha logo, fiquei curiosa :3

www.vestindoideias.com
Olá Monique!
Parabéns por essa conquista! Desejo muito sucesso a ti e a autora ♥
Sou louca para ler esse livro desde uma resenha apaixonante que li.
Acho que você vai curtir muito a história!
Espero ler sua resenha em breve :)
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi, Monique! Ameeei a capa! Que coisa linda! Parabéns pela parceria e boa leitura! ;)

Beijos, Entre Aspas
Olá!
Já li várias resenhas desse livro da Lucilla Guedes e gostei muito do que li. Também acho essa capa linda.
Como parceiro da Chiado, estou pretendendo solicitar esse livro. Parece uma ótima leitura.

Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Parabéns pela parceria!

Isabel Sá
Brilhos da Moda
Oie Monique =)

Parabéns pela parceira! Não conhecia a autora e nem o livro, mas desde já desejo muito sucesso a ela o/
Que seu blog cresça mais a cada dia <3

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi, Monique!
Parabéns pela parceria! Eu tenho muita vontade de ler o livro dela. Vou ficar no aguardo da sua resenha.
Beijos
Balaio de Babados
Que capa mais liiinda! Amei <3

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi! A capa do livro é realmente maravilhosa, bem delicada. Parabéns pela parceria, espero que a leitura seja agradavel.
Beijos
Estilhaçando Livros

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter