#MochilãodaRecord em Porto Alegre

16 junho 2016



Apesar de não morar muito perto de Porto Alegre (mais ou menos 2h de distância), já é o segundo ano que vou ao Mochilão da Record. Como este ano aconteceu em um final de semana, foi ainda mais fácil para se deslocar.

Todos os anos (e eles falaram que talvez querem começar a fazer duas vezes por ano) acontece o Mochilão da Record, onde o Grupo Editorial Record apresenta seus grandes lançamentos do ano, fala das novidades, e claro, faz sorteios lindos.

O Evento foi apresentado pela Shirley e pelo Thiago. A Shirley já conhecia do ano anterior. Eles agitaram o pessoal já de cara, mesmo todo mundo estando meio quietinho no começo, mas não tem como ficar, eles são muito divertidos. Adorei como eles conduziram tudo durante a tarde.

Pela foto que coloquei ali em cima vocês já podem ver, que todos voltaram com muita coisa legal na mochila.  Além de uma sacola linda do mochilão, todos ganharam 5 livros, boton, muitos marcadores e cards. Mas é claro que isso não é o melhor de tudo. Tiveram muitos futuros lançamentos lindos que adorei, confiram alguns:

Sinopse: Um perigo oculto, saído de pesadelos, vem trazendo uma ameaça diretamente do outro lado da realidade. Armada com tão somente uma frigideira e seu bom senso, a pequena futura bruxa Tiffany Dolorida deve defender seu lar contra fadas brutais, cavaleiros sem cabeça, cães sobrenaturais e a própria Rainha das Fadas, monarca absoluta de um mundo em que realidade e pesadelo se entrelaçam. Felizmente, ela contará com uma ajuda inesperada: os Nac Mac Feegle da região, também conhecidos como os Pequenos Homens Livres, um clã de homenzinhos azuis ferozes, ladrões de ovelhas, portadores de espadas e donos de uma altura de mais ou menos quinze centímetros. Conseguirão eles salvar as terras quentes e verdejantes de Tiffany?
Sinopse: Do aclamado autor da série Discworld, uma divertida e bem-humorada aventura em seu mundo fantástico Tiffany Dolorida, alguns anos após suas aventuras no tenebroso Reino das Fadas, deverá colocar seus talentos em bruxaria novamente à prova ao embarcar em mais uma aventura: deixar sua casa e suas terras para trás e se tornar aprendiz de uma bruxa de verdade. Mas o que ela não sabe é que uma criatura incorpórea e sagaz está lhe perseguindo, um ser ancião e incompreensível do qual nem mesmo a Madame Cera do Tempo (a maior bruxa do mundo) poderá protegê-la. Dessa vez, serão úteis as habilidades de roubos, briga e bebedeira dos Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres, ou deverá Tiffany depender única e tão somente de si?
Sinopse: Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir histórias, geralmente violentas de acordar e fugir do arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.

Sinopse: Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?
Sinopse: Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.




O evento foi muito bacana mesmo. Vocês não acharam que tem muito lançamento bacana? Já quero todos que citei aqui na postagem, menos A guardiã de histórias, que esse eu já ganhei lá, eba! No final do evento tiveram sorteios. Ano passado fui sorteada mas não ganhei nada (super sorte do azar kkkk). Esse ano a sorte me ajudou um pouca mais, fui sorteada de novo, e não foi só um livro que ganhei, mas sim toda a coleção da Carina Rissi, me emocionei. Não tenho foto ainda, pois eles estavam sem os livros e vão mandar pelo correio.


Eu espero que vocês tenham gostado de tudo, e se o Mochilão ainda não passou em sua cidade, eu recomendo com certeza. Eles também trazem vários livros da editora com descontos para você comprar no dia. Vale muito a pena participar!

19 comentários

  1. Não conhecia esse evento, parece ser muito legal, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah sempre quis nesse evento da Record, porem tambem é um pouquinho longe, na próxima vou tentar me programar e ir.
    Como assim a coleção toda?
    :O voce é muito sortuda.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai eu não conhecia, mas achei o evento muito bacana e nossa quanta coisa legal você trouxe para casa rs
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia desse mochilão da Record, será que aqui em São Paulo também tem? Adorei os livros que você ganhou, ser sorteada as vezes acontecer rs, são muitos lançamentos bons para pouco dinheiro :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu moro há quatro horas de POA, então fica meio complicado participar destes eventos, embora vontade nao me falte...
    Dos lançamentos, o que mais me chamou atenção foi o do David Levithan.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau! Quantos livros legais! Uma amiga participou de um aqui em Natal.
    Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
  7. Aaah, queria muuito ir mas pena que moro longe de onde tem eventos, haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique

    Aiiii sua sortuda, que inveja! Eu rodei a roleta e ela ficou presa entre a coleção da Carina e o livro O amor nos tempos de #likes! Estava apontando para a Carina, mas a mulher mandou eu rodar novamente. Tinha que ver a minha cara de desgosto quando a roleta parou em O amor nos tempos de #likes. Acho que foi nítido o meu desbunde! Hahahahaha
    Aqui no do Rio eles comentaram que querem fazer mais de uma vez também. Tomara, pois é o melhor evento literário que tem!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado minha querida :D Pelo menos tento sempre variar um pouco :)

    super adorei todos os livros. Acho que estou a precisar de uma mega maratona :D

    NEW REVIEW POST | Oriflame Love Nature Face Lotion Tea Tree
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Quanta coisa lindaS2
    Eu moro aqui em SP e nunca ouvi falar desse evento e vcs ainda ganharam um monte de livros rs. Que Sorte!
    Estou louca para ler "A guardiã de Histórias", parece ser um livro tão lindo :)

    Abraços,
    Juliana.
    www.fabulonica.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Monique =)

    Acho esses eventos super legais, mas nunca acontecem na minha cidade e ficar indo até São Paulo é meio inviável =/
    Só em época de Bienal e olhe lá rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Eu necessito de um mochilão desse aqui na minha cidade!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu queria muito ir nesse mochilão, mas mora em Cuiabá, Mato Grosso, ou seja: muito longe.
    Cara, concordo com você os lançamentos estão bem bacanas. Vou procurar por todos, achei bem amorzinho.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  14. Seria meu sonho participar desse mochilão?
    Já anotei aqui os lançamentos que mais chamaram minha atenção <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Essa editora é realmente incrível, eles ainda vão me levar a falência com tantos livros bons. Que sorte a sua morar apenas 2h de Porto Alegre, eu moro mais ou menos umas 4h \:

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Adorei as sinopses principalmente a primeira que tem coisas sobrenaturais e tal...bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu moro em Canoas, no lado de Poa e não sabia deste evento, to me sentindo sabe como né? hahah. Como funciona? A entrada é gratuita?

    Não conhecia seu blog, amei <3

    Beijos,
    - Blog Vitoria Martini

    - Instagram @vitoriamartini

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia do evento e os lançamentos dos livros.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter