Filme: O Segredo do Vale da Lua

19 maio 2016


Hoje venho falar de um filme de 2009, mas que eu tive a oportunidade de conhecer apenas este ano. Estava procurando algo para assistir no Netflix quando me deparei com O Segredo do Vale da Lua. Só por essa primeira imagem vocês já podem imaginar que a história é cheia de magia, e com certeza é! E mais, pesquisando depois sobre a história, descobri que existe o livro também, só não consegui saber qual editora que publicou e quando.

Sinopse: Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que precisa se mudar da mansão em que mora para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioro Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima à sua nova casa, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale. Para salvar o local, Bela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. Para tanto ela conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus.


Primeiramente, quero esse quarto dela todo pra mim. É lindo, tem céu, estrelas, vocês também vão amar (aparece um pouquinho dele no trailer ali em baixo). Outra coisa é o figurino, a arquitetura, a fotografia inteira do filme é belíssima e cheia de magia. A biblioteca nem vou falar que quero para mim. Que linda (terão que ver o filme para conhecer).

Achei a história bem construída, o final bem interessante e os personagens muito legais. Nenhum me passou uma impressão ruim, todos atuaram muito bem! O filme tem pouca mágica, pois olhando pode parecer, mas ele é repleto de magia (o que é bem diferente, sem querer ser repetitiva).




Com certeza indico assistirem, o filme é curtinho e vale super a pena. E para quem não tem o Netflix, é só procurar no youtube que encontra o filme completo (só não sei se a qualidade é tão boa quanto). Esse foi um filme que foi lançado direto em DVD, foi pouco divulgado, mas tem atores conhecidos e efeitos muito bonitos. Espero que tenham gostado da dica.


12 comentários

  1. Oi, Monique

    A fotografia parece mesmo linda. Esse leão me lembrou Narnia. A proposta parece interessante. Vou falar para os meus sobrinhos assistirem.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme ele é completamente maravilhoso! Conheço a anos. Eu também procurei sobre o livro mas não achei nada. Concordo com tudo que você disse! Também quero esse quarto, a biblioteca e os vestidos haha

    ResponderExcluir
  3. Esse é um filme que eu sempre quero ver no Netflix, mas acabo vendo outro. Adoro a sessão família. Agora mesmo tô assistindo "Valente".
    Sua resenha me deixou com vontade de assistir. Também sou muito ligada em figurino e fotografia.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!
    A sinopse me lembrou A Bússola de Ouro. E não é que a menina também faz esse filme?
    Eu amei o quarto dela só pela foto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que tinha esse filme na Netflix... estou correndo para ver!

    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Owmmm amei o trailler!
    Deve ser lindo esse filme!
    Vou ver como tá a qualidade dos downloads
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Já fui no Netflix procurar rs, amo filmes desse gênero e só pelas imagens já me encantei, essa atriz mirim é a mesma que fez A Bússola de Ouro que é repleto de efeitos, fotografia, cenário tão lindo quanto esse :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique,
    Nossa adorei saber desse filme, confesso que não conhecia, mas adoro esse ar de magia.
    Não sei porque mas me lembrou desventuras em série. Vou procurar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique! Tudo bem? Nossa, ainda não conhecia esse filme, acredita? Mas adorei conhecê-lo. A premissa é ótima e eu espero conferi-lo em breve! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado minha querida :D Pelo menos espero que tenha sido útil para alguém :D

    Não conhecia mas gosto imenso quando os livros passam a filmes e vice-versa. Acabamos por perceber as coisas de uma forma mais real e dinâmica!

    NEW GET THE LOOK POST | Classic Look With Lighter/Pastel Colors.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Não tinha conhecimento do filme. Me lembrou um pouco "As crônicas de Nárnia". Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter