Filme: Alice através do espelho

27 maio 2016


Fui na pré-estreia de um dos meus filmes mais esperados do ano: Alice através do espelho. E você quer saber se eu gostei? Quase chorei no final do filme, ele é muito legal, mas eu sou uma boba também para me emocionar com as coisas, então desconsiderem a parte do chorar pois talvez não seja tão emocionante assim hehehe.

Como todos devem imaginar, a história do filme tem pouco a ver com a história do segundo livro de Lewis Carroll: Através do espelho e o que alice encontrou por lá. Mesmo assim, podemos perceber muitas referências: como a pequena aparição do tabuleiro de xadrez, a "escrivaninha" do espelho super semelhante aquila das ilustrações de John Tenniel, etc...

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).


Eu assisti o filme em 3D, então não da para negar que a fotografia é maravilhosa, os efeitos muito bem construídos, e o figurino e a maquiagem nem se fala: belíssima! Da até para se imaginar entrando no filme igual Alice fez quando entrou no espelho. O filme claramente acaba com um fim. Provavelmente não teremos um terceiro filme, mas acredito que até seja melhor assim, porque às vezes, continuações de mais estragam e cansam as pessoas.

Não poderia deixar de destacar as grandes lições que o filme trouxe e aborda. A importância da família, e como devemos valorizar isso, apesar das discordâncias as vezes, essas pessoas são muito importantes para nossa vida. Não tem como mudar o passado, mas tem como aprendermos coisas importantes com ele, e que muitas vezes nos ajuda a entender o presente. Nada é impossível se acreditarmos que é possível. O tempo nunca é um vilão, ele não tira nada da gente, pelo contrário, ele nos da a oportunidade de viver o tempo, o momento, por isso temos que aproveitar muito cada segundo da nossa vida.

Apesar de ter uma história "nada de mais", amei o filme e valeu muito assistir, principalmente pelas lições que citei à cima. Espero que tenham gostado. Aqui em baixo segue o clipe da Pink com a música tema do filme e também o trailer. Me contem tudo, se já assistiram, se gostaram...


</ br>

16 comentários

  1. Oi Monique.

    Estou bem curiosa para assistir este filme. Principalmente porque adoro o primeiro. Adorei sua critica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai eu estou morrendo de vontade de ver! Logo o primeiro já não teve nada a ver com a história original, já imaginava isso do segundo HAHA Mas to com muita vontade em ver :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique!
    Estou babando nas fotos! Não morri de amores pelo primeiro filme, mas fiquei encantada com a arte e a fotografia (adoro o estilo do Tim Burton). Estou curiosa para conferir esse segundo. Que bom que vc gostou (e se emocionou!) tanto :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa não assistir esse filme mais amei a dica
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    que filme incrivelll

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique! Tô louca pra ver esse filme. Pelas fotos já dá pra ver que a fotografia está lindíssima, bom saber queo 3D vale a pena.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. P!nk??? nao creioooooo. Faz um tempao que nao ouço uma musica nova dela, e que musica lindaaa meu deus! Eu to loucaaa pra ver esse filme <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique!
    Apesar dos pesares, quero ver esse filme. Pelo trailer, achei a fotografia e o figurino dele lindos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Não há como negar que a produção arrasou nesse filme. Só pelas fotos dá pra ver que não economizaram em cenário e figurino. Tô muito curiosa pra assistir, espero ver logo.
    Ah, concordo com você, às vezes muitas continuações acabam estragando a história.

    Beijos.
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha do filme. O clipe da Pink é bem fiel a história da Alice. Achei bem legal.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Monique, tudo bem????
    Confesso que eu não gosto muito de Alice :P Acho muita piração hehehehhe
    Mas que bom que você curtiu.
    Eu adorei as fotos do filme. Com certeza os cenários e os figurinos são maravilhosos :)
    Um beijão
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique,
    Estou doida para ir assistir esse filme ♥
    As imagens que vi até agora, ficaram tão maravilhosas.
    Adoro esse clip da Pink ♥
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu não sou fã de Alice, e por isso nem assisto aos filmes e tudo mais. :( Porém fico contente que o filme agradou a ti como fã.

    Curti seu blog. Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado minha qquerida :D

    Ainda não tive oportunidade de ver, mas parece um filme super interessante. Em termos de cenário/figurino está ótimo :D

    NEW DIY POST | Pillows Inspired By Tumblr.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  15. Vi o trailer as trilha sonoras e estou morrendo de vontade de assistir e claro cheia de curiosidades, vi o primeiro filme e me encantei pois amo fantasias e ficção. Mais pelas imagens que vi parece estar muito incrível pois o figurino, cenário estão de parabéns. Beijão <3

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter