Novidades da Editora Belas-Letras

18 abril 2016

Hoje o post é para apresentar para vocês duas publicações muito legais da editora Belas-Letras. Eu já coloquei nas minhas próximas aquisições. Não sou muito boa de cozinha, mas ai está uma grande chance kkk, E sobre o livro de fotografia, meu grande sonho é trabalhar com crianças, então não tinha como não amar essa publicação. E você? Vem conferir :D


Para a psicóloga Tatiana Romano, a cozinha "é alquimia, você não tem que se prender a nada". Depois de ter lançado o livro Panelaterapia, em 2015, e cativado ainda mais os leitores já fiéis do seu blog de mesmo nome, chegou a vez de um novo passo. Inaugurando o outono, a Belas-Letras lançou no mês de março, um livro para todas as épocas do ano. Em Panelaterapia: a cozinha das estações, Tati Romano traz 50 receitas separadas em 4 capítulos que levam o nome das estações. Entre pratos quentes para o inverno e toda a refrescância para o verão, as dicas da blogueira ainda provam que a cozinha pode ser uma ótima terapia.


Sinopse:  Aproveite o melhor de cada estação com as receitas da psicóloga Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, um dos maiores portais de gastronomia da internet, com 2 milhões de fãs. Para a primavera, receitas coloridas e aromáticas; para o verão, pratos mais leves e frescos para saborear na praia ou em um almoço ao ar livre com amigos; para o outono, com suas folhas secas e sua brisa, um pouco mais de recolhimento, com comidas quentinhas e texturas mais aveludadas. E, finalmente, o inverno, que te convida a curtir o ambiente quentinho da cozinha, com pratos fumegantes, assados e sobremesas mais encorpadas. Depois do best-seller Panelaterapia, em que Tatiana Romano usa a culinária como uma terapia para lidar com as emoções, este A cozinha das estações vai fazer você viver o prazer de fazer algo especial para cada momento, com o clima, o cenário – e a comida – perfeitos.

Você vai querer relembrar os melhores momentos do seu filho quando ele crescer. Do primeiro passo ao primeiro dia na escola, as melhores lembranças serão aquelas que ficarão registradas no papel. Em Brincar, clicar, amar, Giselle Sauer, fotógrafa que assina o livro, prova por meio de dicas simples e truques necessários que é possível registrar bons momentos de forma caseira. Conhecida pelo seu estilo original, em que fotografa a sensibilidade das famílias de modo espontâneo, sincero e descontraído, Giselle apresenta uma conversa divertida ao longo do livro. “O importante é aprender a enxergar os momentos”, garante aos papais de primeira viagem.



Para aqueles que ainda não têm filhos, os cliques fofos e irresistíveis prometem causar ainda mais vontade de aumentar a família. Marcos Piangers, autor do best-seller O Papai é pop, assina o prefácio. “O Ministério da Família adverte: este livro poderá causar uma vontade incontrolável de ter filhos em algumas pessoas. Leia sempre com um método anticoncepcional por perto”, avisa. 

Sinopse:  Quando alguém lhe falar que um dia você vai esquecer muitas coisas de quando seus filhos eram pequenos, essa pessoa está certa. Você vai esquecer a proporção do quão pequeno ele era quando nasceu, o real tamanho do seu pezinho, quando foi exatamente que o cabelo começou a crescer, ou até mesmo quando foi que a cor dos olhos mudou. Neste livro você vai encontrar dicas da fotógrafa de família Giselle Sauer para registrar esses momentos mágicos. Então pegue sua câmera ou celular e comece já a fotografar antes que seja tarde. Fotografe as coisas simples do dia a dia com quem você ama, como colocar os sapatos, vestir-se, escovar os dentes, secar os cabelos e as refeições em casa. Fotografe os abraços, os beijos, a carinha de sono, o acalmar de um choro. Fotografe o amor. Não deixe as memórias mais preciosas que você tem se perderem com o tempo.



12 comentários

  1. Adorei a proposta dos livros \o/
    Os assuntos contido neles estão cada vez mais em alta ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique,
    HAHA eu não sou muito de cozinha, desastre total, mas ando curtindo 'assistir' e 'ler' sobre, então talvez comprasse o primeiro livro. O das crianças parece ser fofo.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Lançamentos interessantes :D
    Tô me interessando por livros de culinária, o Panelaterapia parece ser legal. E esse de fotografias parece ser muuuuuito amooor <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm, é mesmo :P
    Tenho d efazer novamente mas com outra variante :D

    Adoro as propostas. Gosto desse género de livros mais dinâmicos!

    NEW FASHION POST | Essential for a Festival.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique!
    Esses livros não fazem muito meu estilo, mas pra quem gosta é um ótimo presente, principalmente o último.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Estou doida por esse livro Panelaterapia. Acompanho o site e o livro deve ser ótimo.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, Adorei conhecer as novidades da editora <3
    Adorei esse livro da Panelaterapia ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Quero os dois! Não tenho filhos, mas adoro fotografia <3

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei os dois, sou péssima na cozinha porém adoro olhar receitas (vai entender kk) e adoro fotografia!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei muito o segundo livro!
    Bom restante de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também sou uma negação na cozinha, só sei fazer brigadeiro e miojo HAHAH
    Adoreeeeeei o de fotografias! <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter