Leitura: Seraphina

12 abril 2016


Primeiramente, que capa maravilhosa é essa gente, vocês não acham?! Esse é um livro que com certeza eu compraria só pela capa. Mas, ele não é só bonito por fora, ele é por dentro também. Uma história envolvente de tirar o fôlego. Tenho que confessar que o começo da história foi difícil para mim, um pouco confusa de entender, mas depois do terceiro capitulo tudo começou a se esclarecer e a leitura fluiu muito bem.

Sinopse: Décadas de paz pouco fizeram para diminuir a desconfiança entre seres humanos e dragões no reino medieval de Goredd. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores e usam sua mente racional e matemática em universidades, como estudiosos e professores. No entanto, à medida que o aniversário do Tratado de Paz se aproxima, o clima começa a ficar perigosamente tenso. Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Ela se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque muito ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina, com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.




Em uma época em que dragões e humanos não se davam muito bem, conhecemos Seraphina e seu grande segredo. Seraphina tem o dom da música, mas também carrega um "fardo" que a obriga a viver com o peso de não poder contar para ninguém tudo sobre sua origem: que ela é metade dragão, metade humana (o que ninguém acredita existir. Ela é um ser raro).

A história é cativante e com certeza bem diferente de tudo que você já leu sobre dragões. Adorei ao final da história, a soma das páginas de Cast, onde explica com uma simples frase, um pouco de cada personagem que apareceu no livro. Junto disso, também no final do livro, tem um glossário, muito bom e útil, já que a história traz palavras diferentes e confusas às vezes (pelo menos para mim).

Não bastasse isso, ainda encontramos um capítulo bônus, que já é um pontapé inicial para embarcarmos no segundo livro: Sangue de Dragão. Eu indico a leitura para todos, pois é uma aventura que os apaixonados por dragões não podem perder.




Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

13 comentários

  1. Nossa que capa linda! Adoro esse tipo de história. Fiquei mega curiosa.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Qual será o segredo dessa mulé pelo amor de Deus!!!

    hahahahaha

    Beijo!!!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. Que legal trazer uma heroína nesse livro de aventura. Sinto falta disso.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito chegada em livros com essa temática, o último que li foi a saga Trylle, conhece? Enfim. Amei a capa também (amo roxo *-*) e até arriscaria a leitura ❤
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com saudades de ler algo assim, mais ficção e aventura, gostei da história e da sua resenha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, linda :D

    Não conhecia mas fiquei rendidíssimo ao trailler :o

    NEW REVIEW POST | Cien SOS Hand Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas histórias tipo de aventura e quando li que ela é metade humana e metade dragão fiquei com muita vontade ler :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Me lembrou do filme Malévola, por conta disso da confiança no ser humano e tal. Gostei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amooooo livros que possuem heroinas, são os meus preferidos. Na verdade, pensando bem, eu só to lendo livro assim agora hahaha vou procurar saber mais, com certeza vou querer ler!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!
    A capa do livro é linda mesmo. Fiquei contente em saber que o livro é lindo por dentro também. Desde que li a sinopse, fiquei bem curiosa sobre a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,
    Estão falando tão bem desse livro que é dificil não querer ler.
    Só por ser fantasia já está na minha lista <3
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Que capa linda mesmo! Tenho muita vontade de ler ele, pois todos falam muito bem da obra. Estou ansiosa para comprá-lo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro e primeiro, que capa maravilhosa!!!! Segundo que parece ser muiiiiito legal!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter