Filme: Deuses do Egito

05 março 2016




Fui esta semana com o meu namorado ver o filme Deuses do Egito, que chegou nos cinemas entre semana passada e essa semana. Estrelado por Nicolaj Couster-Waldau (Game of Thrones) e Gerard Butler (300), o filme mostra as batalhas entre os antigos deuses da terra do rio Nilo, de uma forma um tanto diferente, da até para pensar que inspira até um pouco os super-heróis (e como eles estão em alta nos cinemas, pode fazer sentido).

Sinopse: Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para formar uma expressiva resistência.
 
No filme, que ainda tem Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) como o deus-Sol Rá, Set usurpa o trono de Hórus e o exila, dominando todo o Egito, e escravizando seu povo. Com poucos opositores, Set planeja conquistar o resto do mundo, até que um jovem mortal, Bek, se alia ao deus do céu e rei por direito para lutar contra o tirano e tomar seu reino de volta.

Apesar do filme ser muito criticado na internet, eu gostei bastante da história. O figurino e a fotografia do filme também são muito bonitas. Não podia deixar de mostrar os posters que fizeram com alguns deuses para promover o filme:












E vocês já assistiram? Gostaram da dica? Se não assistiu ainda, aproveita e assisti o trailer :)



9 comentários

  1. Eu nunca assistiria o filme pelo nome, mas a história me chamou muita atenção. Acho a história do Egito super interessante, acho que eu ia gostar de assistir.

    Super beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com vontade de assistir esse filme, mas ainda não tive oportunidade.
    Parece ser bem legal.

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem contigo?

    Puxa, muito obrigada pela dica de filme! Estou bem desatualizada e pretendo assistir a alguns no próximo final de semana. A dica desse já está anotada!

    Aliás, como criticaram tanto esse filme? Diante dos seus comentários e dos cartazes para divulgação, não vi nada de ruim!

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado :D Que feliz eu fico por saber disso :D

    Nunca vi nenhum mas, pelo que li, tem uma história bem interessante. Ainda assim, o que me cativa ainda mais neste género de filmes são os cenários. É incrível como se recua no tempo de uma forma tão única :)

    NEW INSTAPLEASURE POST | What happened in my February ... :(
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi! Vou baixar pelo Torrent. Parece ser uma história interessante.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi nenhum mas, pelo que li, tem uma história bem interessante.

    lindo seu blog te seguindo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que o nome não me chamou atenção quando vi em alguns sites, mas nunca vi o trailer e sua resenha ficou muito boa. Fiquei curiosa pra ver o filme :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi, mas fiquei curiosa, gosto de filmes com mitologia! e pelas fotos acredito que os efeitos visuais sejam divos!! vai para minha lista!!
    adorei o post! Um beijo.


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito assistir esse filme, mitologia do Egito sempre foi algo que me interessou bastante e o filme parece ser super bacana :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter