Filme: Walt antes do Mickey

05 janeiro 2016

Estava eu essa semana procurando algum filme para assistir no Netflix, e de repente me deparo com esse. Esse filme me fez até reativar minha assinatura (que tinha cancelado em Dezembro - depois que invadiram minha conta do Netflix - pois achei que poderia viver sem kkkk). Como existe esse filme e eu nunca tinha ouvido falar? Vocês já conheciam? 



Sinopse: Antes de criar o famoso ratinho Mickey Mouse, Walt Disney foi um animador e empresário que passou por uma década de muitos fracassos na tentativa de criar um estúdio que o transformaria em um ícone mundial. Esse período indie virou filme. "Walt Before Mickey" (EUA-2014) é baseado no livro de não-ficção "Walt Before Mickey: Disney's Early Years, 1919-1928", de Timothy S. Susanin.










Para quem já leu um livro de mais de 500 páginas sobre a vida desse ídolo (ok, ainda estou na metade do livro, mas ninguém aguenta ler mais de 500 páginas assim de uma vez né?! kkk) não podia deixar de assistir o filme. E gostei bastante, apesar de muitas partes não terem aparecido, como quando ele era pequeno e entregava jornal (e só tinha um par de sapatos para usar), achei o filme muito fiel a história. 

O filme mostrou muito bem os vários fracassos que ele teve antes de se tornar o que se tornou (é, a gente sabe que a vida não é fácil, e ser empreendedor é pior ainda kkk), a persistência dele de seguir um sonho traçado (apesar de ter passado fome, e preconceitos sobre que carreira queria seguir, nunca desistiu do seu sonho), o fato que ele fumava muito (não foi a Disney que fez esse filme, acho que esse é um motivo para ele ser tão fiel, pois os Estúdios Disney não gostam de mostrar o Walt fumando bastante - Da para ver no filme Walt nos Bastidores de Mary Poppins), e também o temperamento dele, que era difícil e rigoroso como da para ver nesse filme.

Amei assistir esse filme e me lembrar o quanto Walt batalhou pelo seu sonho para realiza-lo. Ele ensina com certeza que nunca podemos desistir se queremos muito realizar.


9 comentários

  1. Nunca assisti, parece bom! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. JÁ QUERO ASSISTIR! Eu percebi que vc é muito fã da disney haha (pelo seu blog ja dá pra ver isso) e suas postagens tbm falam muito isso :3 Com certeza assistirei ao filme, até porque, também sou apaixonada por esse mundo e super curiosa. Tenho certeza que serpa otimo e nao irei me arrepender. Obrigada pela sugestão!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Monique. Um filme sobre Walt Disney é no mínimo interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado querida :D

    TENHO MESMO DE VER ESTE FILME!!!!
    Sou louco pelo Mickey e por tudo quando envolva a Disney :3

    NEW OUTFIT POST | Higher Place
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, parece bom!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. que legal , não sabia desse filme
    legal conhecer a historia dele
    bjuuus s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique, tudo bem?

    Eu não conhecia o filme! Não lembro de tê-lo visto em lugar nenhum! E pelo trailer parece que ele é um pouco antigo, né?
    Adoro histórias nesse estilo...amo À Procura da Felicidade, que também mostra que a persistência pode nos levar a lugares onde jamais imaginamos chegar.
    Dica anotada! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Nossa,adorei!Não conhecia o filme, nem nunca tinha ouvido falar. Não sou muito ligada nesse tipo de filme que conta a história da vida de alguém, mas esse me pareceu muito bom, e a julgar pelo trailer pare ser antigo, né?
    Adorei!

    Beijinhos!
    http://efeitodiamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já assisti esse filme e adorei! Sensacional!
    http://estantedeantiquario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter