Leitura: Só se vive uma vez

23 novembro 2015


Um livro de listas, quem não precisa? As vezes o melhor é colocar tudo no papel, para analisarmos e conseguirmos ver o que esta bom e o que esta ruim em nossa vida.

De cara eu já amei esse lançamento do mês da Editora Única. Além do livro ter as páginas super coloridas, ele também tem capa dura (coisa que eu adoro e acho que as editoras deveriam apostar mais). Esse é com certeza o tipo de livro especial para você preencher, e depois de um tempo ir lá e ler de novo para ver no que você mudou, evoluiu, se seus sonhos e planejamentos estão sendo realizados, etc.


Sinopse: Quem nunca caiu em uma roubada? Seja por ter se apaixonado pelo cara errado, confiado numa “aminimiga” ou exagerado na bebida e quase perdido a dignidade... E, pior ainda, quem nunca repetiu essas mesmas roubadas? Este livro traz listas, questionários e diagramas para preencher que, além de fazê-la se conhecer melhor e aumentar a autoestima, vão ajudá-la a estipular novas metas e lembrá-la de não cometer os mesmos erros pela segunda — ou décima segunda — vez!
Muito legal que esse livro também nos ajuda a termos mais confiança em nós mesmos. Como ele mesmo fala: "A grama é verde o suficiente". Que a gente acha sempre que a grama do vizinho "é mais verde" que a nossa, mas geralmente estamos errados. Precisamos apreciar mais o que temos do que ficar só indo atrás do que não tenho e ficar sempre frustrada (e não é para desistir dos sonhos, não é isso, e sim, saber valorizar o que já conquistamos).

O livro é super interativo, no estilo destrua esse diário, só que a diferença é que esse você não vai destruir, pelo contrario, vai guardar com muito carinho e cheio de recordações (e lembretes também), já que ele é lindo, e como eu já falei, possui capa dura. Com certeza eu recomendo comprar esse livro, principalmente nessa época de Natal e amigos secreto (ótima dica de presente de amigo secreto para a sua amiga). Aliás ele é um ótimo livro para preenchermos no fim do ano, até para planejarmos o ano que vem, e guardamos para ficar conferindo ao longo do ano.


13 comentários

  1. Uauuu!! O livro parece mesmo realmente fabuloso!!!
    Essa ideia de podermos tirar notas e afins é incrível!!
    Quero no Natal :P

    NEW OUTFIT POST | Mustard and Tartan
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Boa dica! "A grama do vizinho é mais verde, porque no nosso quintal tem mais festa". Li isso em algum lugar, gostei muito, acho que tem a ver com esse trecho do livro que colocou.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^

    Um livro interativo de capa dura! Já quero, amei a capa e as letras de dentro, tudo muito muito fofo.

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo esse livro! *O*

    Ainda não tinha visto ele mas já gostei. Eu amo fazer listas e sou viciada em escrever coisas para fazer, comprar, compromissos e coisas do tipo em papeis então ia amar ter um livro só para isso, haha. :)

    Vou aproveitar e adicionar no skoob para não esquecer, hihi.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro , muito legal , eu estou querendo comprar um para mim!
    Amei o blog , já estou seguindo!
    Um super beijo!
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais amor!
    Eu estava louca por uma agenda nesse estilo, mas um livro é ainda melhor! Simplesmente desejando muito ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro e sem contar que a medida que vc for fazendo as "atividades" vc acaba fazendo uma reflexão sobre a sua vida, a sua maneira de pensar. Achei bem legal, sem contar que é mega lindo o trabalho editorial.
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que AMOOOR de livro.
    Meu Deus, desejei agora *-* adoro fazer listas, eu tenho aquele "listografia" e já completei todo. Adoro esses livros interativos. Que lindo esse!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que edição linda, eu não conhecia, mas como você falou, é uma ótima opção para presentear alguém especial nesse final de ano! O único livro interativo que tenho é o Destrua esse Diário, mas até hoje eu não consegui levar adiante, haha esse tem uma temática bem diferente né? Achei a proposta bem interessante! Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?

    Ah, meu, realmente preciso comprar um exemplar desse lançamento da editora para conferir a belezinha que aprontaram. De cara já amei a diagramação e essa opção de capa dura, que é pura chiqueza!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca por livros de lista, tenho um que estou querendo comprar muito, mas agora fiquei apaixonada por esse. Livros interativos são tão bom para fazer planos e realizar cada um deles. Ainda mais um livro que ajudar a rever tudo que está acontecendo na vida, como coisas boas e ruim. Preciso urgentemente!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  12. Que lícia, Monique! Quando eu vi no outro post, esse foi o único livro dos lançamentos de novembro que tinham me interessado, isso porque eu ainda nem sabia que ele era cheio de listas e super interativo. Você não sabe, mas sou a louca da listas, haha. Vou pedir pra quem sair comigo no amigo secreto do fim do ano, fazer o favorzinho de me dar ele. Fiquei apaixonada!! Sua resenha ficou ótima, depois você podia mostrar pra gente um pouquinho das suas listas, né?

    Beijos, fique com Deus!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter