05 novembro 2015

Leitura: A Canção de Alanna


Você já pensou em realizar um sonho acima de qualquer coisa? Alanna era uma menina comum, a não ser por um detalhe: Ela não gostava do destino que haviam escrito para ela. Ela tinha um sonho maior: queria ser uma guerreira.

No reino de Tortall meninas não lutam, só homens. Para realizar seu sonho, Alanna vira Alan (se "disfarça" de menino) e vai para o reino treinar luta e outros deveres para se tornar uma grande guerreira. As dificuldades começam a medida que Alanna vai se descobrindo na adolescência: Ela fica menstruada, o corpo começa a mudar, e todas essas coisas que nós mulheres conhecemos bem.


Sinopse: A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre!


Logo quando comecei a ler este livro, sabe que história me lembrou? Mulan. A menina guerreira que "se esconde" por trás de uma aparência/disfarce de menino. Apesar de simples, a diagramação do livro é muito boa. Gostei do tamanho do livro também, deu a impressão de leitura rápida e fluida. As fontes em tamanho ótimo e a capa do livro completam a beleza desta obra.

E esse é só o começo da aventura de Alanna. O livro já deixa margem para as próximas histórias e eu já estou super ansiosa. Os livros da série A canção de Alanna falam com o mesmo público do consagrado Harry Potter, por isso mesmo, recomendo para todos que gostam de uma boa aventura, por que essa história é repleta de emoção, amizade, aventura, superação, e muito mais.

13 comentários:

OiOi Monique,tudo bem?
Eu também achei tudo muito parecido com a história da Mulan,um dos meus filmes favoritos das Princesas da Disney. Esse livro parece ser muito gostoso de se ler.
Bjx
vinteanoos.blogspot.com
facebook.com/vinteanoos
IG: @carolxarruda
xx
Antes de você citar a Mulan eu já tinha pensado nela também hahaha <3
Deve ser um ótimo livro, nunca tinha ouvido falar *-*

www.vodkaescarpin.com.br
Esse é um daqueles livros que atrai minha atenção, principalmente pelo quê de aventura que tem :D

http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/
Acho a história de Mulan muito interessante. O livro deve ser cheio de aventuras.

http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Oláá!
Não costuma ser o tipo de leitura que eu faço, mas me parece ser um livro bem legal.
Beijos!
http://masenstale.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
Que legal, ainda mais por lembrar a Mulan.
bj

@saymybook
saymybook.blogspot.com
Nossa, já me interessei por ter lembrado Mulan.
Post it & Livros
Amo tuas dicas de leituras, tu posta sempre uma mais legal que a outra <3
bjuxxxx
www.taayvargas.com
Oiii,
Também me lembrou Mulan lendo sua resenha haha
Gostei da capa, parece ser um livro bacana.
Espero ler :D

tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
Mais uma ótima sugestão/resenha....adorei como sempre

Dani Ramos
www.donaengenhosa.com.br
Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409
Alanna deve ser uma personagem muito forte! Bom para nos inspirar em nossas próprias lutas pessoais! Eu gosto bastante de livros de aventura! É um gênero que prende a minha atenção! Beijos!
Colorindo Nuvens
Ótima dica de leitura, já quero ler \o.


Parabéns pelo blog, vou estar sempre aqui acompanhando <3

www.arianylippi.com
Que linda essa capa!!!! AMEI!
Adorei seu blog!

www.gotadechampagne.blogspot.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter