Leitura: A menina feita de espinhos

30 setembro 2015


Uma história alegre, comovente, triste. O tipo de história que eu não gosto de ler (hehehe). Não porque é ruim, e sim porque é triste, e me deixa deprimida.

A Menina feita de espinhos é uma história linda, tem muitos ensinamentos de amizade, amor, preconceito, autoconhecimento e companheirismo. Então o que a história tem de triste que eu não gosto de ler? Doença. Pessoas doentes me deixam deprimida, por isso também nunca li e nem assisti A Culpa é das Estrelas. Não quero falar de mais, para não fazer/escrever spoilers, porque é muito chato.




Sinopse: A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.










Quando minha mãe me emprestou este livro para ler (ela comprou para a biblioteca da escola, onde ela é diretora), eu não imaginava o quão profunda era a história. Separei alguns quotes para vocês sentirem um pedacinho da história.

"Todos têm espinhos ao seu redor. Todos são capazes de ferir e magoar; a diferença é que Kat nunca escondeu isso. Ela nasceu com seu lado perigoso e ameaçador à mostra."

"Ser feliz é uma escolha. Ser bonito é também uma escolha, porque é a gente quem decide como vai se enxergar quando olhar no espelho a cada novo dia."

Parabéns para a autora/escritora Fabiane Ribeiro, que é mais uma excelente nacional que leio. Recomendo vocês também se emocionarem pela história, principalmente se gostam deste estilo.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

16 comentários

  1. Nossa! Apesar de triste, tem excelentes reflexões porque estamos acomodados e acostumados com o belo e quando nos deparamos com histórias desse tipo, nos causa um certo impacto em nosso mundo... fiquei curiosa para ler o livro. Obrigado pela dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Caraca, eu não esperava que o livro seria tão profundo. Achava que ia ser algumas dessas crises de relacionamentos que tudo passa e eles vivem felizes para sempre.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. ganhei esse livro, no começo nao tive muito interesse mas depois amei o livro do começo ao fim
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e estou bem chocada com a profundidade desse livro, sei que fiquei bem curiosa para ler
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. Valeu pela dica.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro deve ser demais ! Adorei tua resenha.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  7. Também não gosto de livros assim e também não assisti A Culpa é das Estrelas. Mas eu achei a capa bem bonitinha.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que triste... A segunda frase me marcou muito. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito de meu agrado.
    ● http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nao sei pq, mas a sinopse me fez lembrar do filme "A fera" hahhaha, eu adorei. Quero muito ler agora :3 Parece ser otimo!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também não sou fã de livros que retratem a doença como tema central, mas adorei a sinopse, e fiquei super curiosa para saber mais :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, pelos quotes parece ser beeeem profundo mesmo.Me interessei pela história.Parece ser boa.Esse tipo de livro, por mais que me deixe depressiva também, costuma me ensinar várias coisas sobre a vida <3


    Obrigada pela indicação :)


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tem cara de ser bem intenso esse livro mesmo. Eu até gosto de histórias com doenças, porque fazem a gente ver o mundo de outra maneira e aprende com isso, sabe?
    Mas acabo sentindo falta da estrutura normal do romance mais bobo e clichê. Porque sempre tem aquele elefante gigante no meio da narrativa e você acaba fugindo da zona de conforto.

    Então acho que uma leitura mais diferente de vez em quando é até bom. Vou super dar uma olhada nesse livro pra ver o que acho.

    beijos
    www.manualdaerika.com

    ResponderExcluir
  13. Poxa ainda não tinha visto esse livro, mas achei incrivel a sinopse do livro! Gosto de histórias assim como você disse, um pouco triste e que nos deixe um pouco deprimida haha, isso me aconteceu quando li A menina que roubava livros e FEIA.

    Bjks ,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Simplismente amei, amei desde o início, é intenso, muito.
    leio, releio e não me canso, todos temos um pouco de espinhos, escondidos, encravados na nossa alma, a diferença é que os de Kat eram expostos...

    ResponderExcluir
  15. Simplismente amei, amei desde o início, é intenso, muito.
    leio, releio e não me canso, todos temos um pouco de espinhos, escondidos, encravados na nossa alma, a diferença é que os de Kat eram expostos...

    ResponderExcluir
  16. Tenho o livro e é linda a história , estou lendo ainda mais estou encantada 👏👏

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter