Novidades dos estúdios Disney

10 agosto 2015



Príncipe Encantado vai ganhar filme próprio

Numa fase onde todos os clássicos estão ganhando adaptações “em carne e osso”, a Disney decidiu desenvolver a história de um personagem além de suas princesas. O protagonista será o Príncipe Encantado (O que de passagem para mim era bem sem graça, então estou super na espectativa). Segundo o Hollywood Reporter, a Disney já fechou os contratos e tem um roteiro feito por Matt Fogel (“Vovó… Zona 3″). Quem cuida da produção é a Mandeville Films, responsável também pela adaptação de “A Bela e a Fera” e pela série “Divergente” nos cinemas. O mistério é: qual conto será explorado? O Príncipe Encantado leva esse nome em “Cinderela” e “Branca de Neve”. 













Tim Burton vai dirigir clássico Dumbo

O filme terá cenários e personagens reais com um toque de efeitos especiais para dar vida ao elefante. Ehren Kruger (“Transformers”) será o responsável pelo roteiro. Justin Springer (“Tron: O Legado”) será o produtor executivo. Clássico lançado em 1941, “Dumbo” conta a história de um elefante filhote que é motivo de chacota no circo por suas orelhas gigantes. O novo filme ainda trará uma história de família paralela ao enredo original. A adaptação nas mãos do diretor parece a ideia perfeita! “Dumbo” é um filme um pouco melancólico e nonsense, o que combina com a estética de Burton. “Dumbo” segue sem previsão de lançamento.






Mulan também terá seu filme

Segundo o The Hollywood Reporter, a Disney já tem um roteiro pronto feito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek, dupla conhecida nos EUA por trabalhar peças teatrais. A produção também já foi escolhida e está nas mãos de Chris Bender e J.C. Spink (“Família do Bagulho”). “Mulan” conta a história da guerreira chinesa que lida com os preconceitos por ser uma mulher com armadura e, com a ajuda do dragão Mushu e seus companheiros de guerra, vira uma heroína para o país. O conto é originalmente uma lenda chinesa e foi adaptado pela Disney em 1998. A Disney vem apostando nesses relançamentos desde “Alice no País das Maravilhas“. Agora só estou ansiosa para saber quem interpretará ela, alguma sugestão?






Novidades do filme A Bela e a Fera

Dois novos nomes foram acrescidos ao já lindo elenco da versão live-action que a Disney está preparando para “A Bela e a Fera”. Segundo a Variety, Ian McKellen e Gugu Mbatha-Raw são os mais novos nomes a compor o elenco do filme, que já tem Emma Watson como Bela, Dan Stevens como Fera, Luke Evans como Gastão, Emma Thompson como Mrs. Potts e Josh Gad como LeFou. Ian provavelmente será o narrador do filme, já que ele vai assumir o papel de relógio Horloge, o narrador da animação de 1991. Já a linda Gugu Mbatha-Raw, estrela de “Além das Luzes”, será a Plumette, que na versão animada era um espanador. As filmagens de “A Bela e a Fera” começam ainda esse ano, com um lançamento programado para 16 de março de 2017. O filme terá direção de Bill Condon (“Dreamgirls”) e roteiro de Stephen Chbosky (“As Vantagens de Ser Invisível”).






Pinóquio também terá seu filme em "carne e osso"

De acordo com o Deadline, Peter Hedges, diretor de “A Estranha Vida de Timothy Green”, está trabalhando no roteiro do filme, inspirado pela história original do escritor Carlo Collodi e pela animação de 1940. “Pinóquio” todo mundo lembra, né? É a história do menino de madeira que sonha em ser uma criança de verdade e tem uma relação de afeto muito grande com seu criador, Gepeto. Ah, e como não lembrar que, ao mentir, o nariz de Pinóquio aumenta? Além desta produção, outra também está em andamento. Trata-se de um filme de stopmotion em 3D que será lançado por Guillermo del Toro, com uma versão mais obscura da história do boneco de madeira falante. Ainda não há informações sobre quando esses novos filmes baseados em “Pinóquio” vão chegar aos cinemas.




Disney vai fazer filme live-action sobre o Gênio de “Aladdin”

Continuando sua já extensa lista de produções live-action (com atores reais) de contos clássicos, a Disney se prepara para lançar uma nova produção de “Aladdin”. De acordo com o Hollywood Reporter, o filme servirá de prólogo da história que já conhecemos de 1992 e vai mostrar as origens do Gênio. Sim, a gente vai descobrir como ele conseguiu aquela lâmpada mágica! O filme deve ter um tom de aventura/comédia e o roteiro ficará nas mãos da dupla Damian Shannon e Mark Swift (“Sexta-Feira 13″, de 2009), que, inclusive, já colocou o Gênio do Aladdin na capa da conta conjunta deles no Twitter. Ainda não há informações sobre o elenco, mas o escolhido para viver o Gênio azul vai ter uma responsabilidade grande. É que na animação de 1992 o personagem foi dublado pelo saudoso Robin Williams. O filme ainda não tem data de estreia mas, se tudo der certo, essa produção sobre o Gênio pode acabar gerando no futuro uma produção live-action sobre o próprio “Aladdin”.



Quanta coisa nova né? Os próximos anos não serão fáceis para o nosso coração… Ansiedade para que todos cheguem aos cinemas logo :)

13 comentários

  1. Que curioso!!
    Nunca pensei em algo do tipo ...
    O coitado do príncipe sempre ficou em segundo plano e nunca imaginei ele como principal rsrsrss
    Mais deve ser muito bom.
    Sem dúvidas vou ficar mega curiosa e não deixarei passar a oportunidade de ver essa história.

    Beijos e uma ótima semana
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já anseio pela adaptação de Dumbo. Meu clássico predileto com meu diretor predileto <3 http://naotomocaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas novidades boas para todas nós, que nunca deixamos de sonhar. Agora é só aguardar os filmes. :)

    ladyblackraven.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando criança, adolescente eu gostava tanto das produções da Disney... Cresci, e acho q fiquei bobo, pois não gosto mais. www.gravatacombatom.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa é muito filme bom, o único que eu já tinha uma noção de que seria lançado é a Bela e a Fera com Emma Watson o restante para mim é novidade :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorava o pinóquio!


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. aiii que emoção, eu adoro os desenhos da disney, sou APAIXONADAS♥ Muito ansiosa!!!
    adorei as novidades *-*

    beijoooos♥



    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameei as novidades!! Do que eu não sabia e mais gostei de saber foi do filme do príncipe, merece né? rs
    E filme da Bela e a Fera.. O q falar? Meu conto preferido! Não vejo a hora, super ansiosa!! rs
    E eu sou a favor que todos os filmes da Disney ganhem essa versão "em carne e osso", eu me emociono ainda mais rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Amei as novidades e estou curiosa pra saber quem vai interpretar o príncipe encantado!
    Lindo seu blog!
    Bjs
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiie! Tudo bom? =)
    Quanta novidade linda! Eu amo os desenhos da Disney e fico sempre na expectativa com a "realidade" desses desenhos. Espero ansioso por todos eles.

    Adorei o blog (Sou fã apaixonado da Alice, o layout ficou lindo) e estou seguindo.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Caraca! Não estava sabendo nem da metade desses lançamentos.
    Quero ver todos! Amo contos de fadas.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  12. Curiosa por esses lançamentos desde já!
    Beijo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter