08 agosto 2015

Leitura: Audácia


Audácia. Em inglês moxie (gíria usada para se referir a uma pessoa enérgica, corajosa). Essa é primeira frase do livro Audácia – o segredo da liderança corajosa, que recebi da Editora Gente. 

Sinopse: Os líderes têm diante de si um grande desafio, mas também uma grande oportunidade: usar o poder de decisão e as responsabilidades que tal posição oferece de modo que não percam a fé e a confiança de seus colaboradores, e exerçam influência em todos os níveis do meio organizacional. Para isso, John Baldoni, consultor e coach de liderança reconhecido internacionalmente, nos brinda com um roteiro para líderes corajosos, determinados e comprometidos a fazer de sua missão uma trajetória de sucesso. Com histórias reais, pesquisas e entrevistas com CEOs de empresas renomadas, a obra explora a fibra e os conceitos essenciais para líderes de espírito inovador que buscam crescimento contínuo. Oriente-se para atingir resultados inovadores com Audácia: o segredo da liderança corajosa.



O livro é fruto de entrevistas com 10 grandes executivos (além de outros estudos de caso) que mostram como a audácia é uma característica marcante dos líderes. 

O livro traz algumas histórias que inclusive já viraram filmes (como a de Margaret Thatcher, a Dama de Ferro – filme que aliás vale super apena assistir - além da história de Lincoln, que também já virou filme). 
Como eu já havia assistido aos filmes, e como o livro trouxe pouca coisa nova em relação a eles, a sensação com a qual fiquei foi a de “choveu no molhado”, sabe? 

O livro começa a melhorar a partir da segunda metade – e aí sim começa a valer a pena. Ele começa a trazer algumas dicas práticas de como melhorar o seu relacionamento com as pessoas: “Pense em vidro”, “demarque o campo”, “engajamento com propósito” e “regras básicas para inovação” são alguns textos que valem a pena ler e refletir. A parte que fala sobre a liderança aplicada às pessoas introvertidas também é interessante. 

A leitura é boa – indicada para pessoas que queiram entender e aplicar mais audácia na sua personalidade. Para comprar o livro é só acessar o link aqui.

6 comentários:

Ainda não li, mas quero entender, continue assim, parabéns pelo conteúdo do blog !

cheiadetrama.blogspot.com
Não conhecia esse livro.
Não é um tema que goste, mas é importante.
Beijos!
SUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Ñão conhecia o livro, deve ser bem interessante.
Adorei a dica.
bjuxx
www.taayvargas.com
Parece ser um bom livro.
Boa semana!

http://www.jj-jovemjornalista.com/
Por que gosto da maioria dos livros que você indica aqui? haha Mais um pra minha wishlist da Bienal! Ai, meu bolso... rs Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/
Gostei muito do tema do livro, é algo realmente ótimo para saber controlar e conviver, pois muita gente tem essa característica. Por tudo que você disse, deve ser uma ótima leitura mesmo.

http://blogquerida.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter