Nova Parceria: Escritora Carolina Cequini

16 julho 2015

Hoje, com muita felicidade venho anunciar a nova parceira do blog, a escritora Carolina Cequini. Além de ela amar a Disney e Contos de Fadas que nem eu, ela é uma fofa, super atenciosa e querida. Vem conhecer um pouquinho mais dela e do livro: Surfistas, beijos e um pé de pato.

"Sou Carolina Cequini, carioca da gema, 20 anos de idade. Leio desde os 6 e escrevo desde os 7. Desde pequena minhas paixões eram livros e desenhos animados, então eu e minha amiga gostávamos de inventar historinhas, nós duas escrevíamos e eu ilustrava. Meu gosto pela escrita só ficou mais sério mesmo no ensino médio. Eu escrevia muitas fanfics, mas tudo a mão, não cheguei a publicar muita coisa. Meus primeiros rascunhos de histórias originais vieram assim também, escrevendo diálogos e ideias durante os intervalos das aulas, arrancando as páginas do caderno e entregando para minhas amigas lerem. Foi um sucesso tão grande entre elas que pensei realmente em publicar a história. Fiz alguns cursos de escrita e curso para autores com a escritora Lycia Barros, aprendí muito com ela. Fiz parte do grupo de escritores Ases da Literatura e lancei meu primeiro conto, "Lírios para Antonieta", através da Novo Século, em 2012. No ano seguinte entrei na faculdade para estudar Design e continuei me esforçando no meu romance de ficção adolescente. Ao mesmo tempo, queria estudar fora, minha paixão é desenhar e criar histórias, quero trabalhar com animação e, claro, ser contratada pela Disney!! rsrsrs"


O livro SURFISTAS, BEIJOS E UM PÉ DE PATO ainda nem foi lançado e eu já me sinto apaixonada por ele. Eu nunca li muitas histórias de sereias, mas estou super ansiosa por esse lançamento e super animada para ler o livro. O lançamento será no dia 12 de agosto no Rio de Janeiro. Quem quiser saber mais sobre o evento e é claro, marcar presença, confiram aqui. E dia 19 de agosto ela já estará em Maringá/PR para uma noite de autógrafos.

E para deixar um pouco mais de "água-na-boca", confiram a sinopse do livro: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno. Quando é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé de pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro... Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, ela conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna. Entretanto, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas... Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.

E para quem não quer esperar até o lançamento do livro, já pode comprar aqui: 

Para quem quiser conhecer mais da Carolina, e também seguir ela para saber todas as novidades, aqui estão as redes sociais dela: Blog | Instagram | Facebook


Espero que tenham gostado. Em breve venho aqui contar para vocês o que eu achei do livro, com resenha e fotos. Abraços.

14 comentários

  1. Gostei muito da sinopse e a Carolina parece ser uma amorzinho mesmo.
    Já quero conferir a resenha!
    Parabéns pela parceria! Muito sucesso para a autora e o blog.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai que linda, nao conhecia... gostei bastante do livro

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria,sempre fico muito feliz quando uma pessoa conquista mais algo na sua vida!
    Já li um livro de história de sereia,gostei muito,acho uma temática bem interessante.
    Fiquei muito curiosa a cerca da história do livro, afinal ele se passa no Rio de Janeiro.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  5. Também nunca li livros sobre sereias. Esse deve ser ótimo

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    https://avidaodesignetudomais.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. O tipo de história que me prende =D Super interessada pela leitura.. E QUE CAPA LINDA

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, flor! Fiquei muuuito curiosa com esse livro, parece ser muito bom e é bem o tipo de história leve que eu gosto ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Parabéns pela parceria! Eu ainda não a conhecia. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique! Tudo bem? Parabéns pela parceria.
    Adorei a premissa do livro. Parece leve e divertido.
    beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse, deve ser um livro muito bom. Parabéns pela parceria.
    Beijinhos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei essa sinopse, e esse escritora é LINDA! *--* O livro parece ser ótimo, já gostei só pela sinopse, que dirá quando eu for ler mesmo. Adorei Monique, de verdade.
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse e me encantei com a capa, é linda :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoreei a sinopse :) E gostei da história da escritora tbm!
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter