Leitura: Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia

02 julho 2015

Hoje vou contar para vocês sobre a leitura deste livro – Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia, da Editora Gente. Em função do meu trabalho, acho legal entender um pouco melhor a cabeça das pessoas, o que pensam, porque agem de tal maneira, etc... (na verdade deve ajudar em qualquer tipo de profissão, né?).

Sinopse: Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos. Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros. Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida.

O livro é um pouco diferente do que eu imaginava, na verdade. Ele traz categorizados todos os grandes nomes da psicologia e quais suas teorias. Então ele explica desde os experimentos com condicionamento de animais (aquela história de oferecer comida enquanto toca um sino – em algum tempo só o som do sino faz com que os animais tenham fome), até as teorias de Freud. 

O livro não foca tanto na relação teoria-aplicação prática (como eu imaginava), mas ele cumpre bem o que promete. E a relação teoria-aplicação pratica a gente mesma faz. 
 É um livro super legal para você adquirir um pouco de conhecimento diferente, de outra área (se você não for uma psicóloga, claro). 

Se você também quer embarcar nesta leitura, compre o livro aqui!

15 comentários

  1. Gostei da indicação. Apesar de não ser minha área eu sempre gostei mt de Psicologia. Queria muito ter o dom de entender um pouco, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já vi esse livro em livrarias, sempre para para folear ele. Parece ser muito bom, tenho curiosidade, apesar de não ser minha área.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa ideia de conhecer um pouco mais as pessoas. Já que o ser humano é um animal complicado demais rsrs
    Parece ser uma ótima leitura. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Segunda vez que leio algo sobre o livro e estou pensando seriamente em dar de presente para minha mãe, ela adora esse universo da psicologia e gosta de novidades =D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esses livros de psicologia, minha amiga quando começou a comprar eu fiquei louca atrás lendo haha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super interessada por estas áreas portanto será um livro que eu quererei ler!
    Segui

    NOVO POST! http://fancyattack.blogspot.pt/2015/07/escapeshoes-calcado-para-festivais.html

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive vontade de conhecer mais sobre psicologia, na verdade uma das minhas metas era fazer psicologia, não para trabalhar com isso, mas saber mais sobre as pessoas, suas atitudes, comportamento... Entender esse ser complexo que é o ser humano.

    O livro parece ser legal, mas deveria ter a prática né kkkk Ia ajudar bastante.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii! Esse tema nao é muito minha área, nao sei se gostaria!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro ler sobre Psicologia, sou fascinada pela mente humana <3. Curti a indicação! Vou procurar, com certeza ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. oi
    eu já vi comentarem bem desse livro, até tenho curiosidade de ler e o medo de pegar um assim para ler e a leitura não emplacar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei! Principalmente porque esse era a terceira opção de profissão que eu queria seguir, vamos ver se depois eu faça essa área né? Esse livro é mais universitário mesmo, porque parece contar tudinho sobre.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Deve ser bem interessante. Uma viagem resumida do mundo da psicologia.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá :) Eu sempre evitava assuntos relacionados a "Psicologia", pois achava super complicados, mas, sentia curiosidade, li esse livro e gostei muito, aprendi várias coisas, a escrita é de fácil entendimento. :D Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique!
    Acho interessante essa coleção de livros "Tudo o que você precisa saber" da Gente. Só acho que eles não deveriam ter colocado na capa a frase "um livro prático sobre o estudo da mente humana", se na verdade o livro não traz a aplicação prática das teorias resumidas na obra.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter