Leitura: Feitiço - Saga Encantadas (Livro 2)

27 julho 2015

Segundo livro da Saga Encantadas. Fiz resenha do primeiro livro aqui para quem quiser ler. Esta segunda história gira em torno do conto da Cinderela, e é cercada de injustiças e crueldade.

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Se o primeiro conto da Saga não me prendeu, o segundo, foi pelo contrário: me prendeu do começo ao fim.

E não dá para deixar de dizer que o final (onde começamos a ligar a primeira história com a segunda) foi muito legal e me surpreendeu muito. Não achei que a autora/escritora poderia ter feito melhor.

Gostei bastante de Feitiço e já estou louquinha para ler Poder, que vai amarrar as histórias por inteiro. Então minha dica é: Não desistam na primeira história, porque a segunda é muito boa!

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

14 comentários

  1. Ah eu já tinha desistido dessa série pq também me decepcionei com o primeiro livro mas agora fiquei curiosa... hehehe
    Talvez eu dê mais uma chance...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa me contou sobre o primeiro, e eu li sobre ele aqui. Me chamou bastante a atenção o primeiro, por que eu estou vidrada em OUAT e essas histórias que nada lembram as "originais". E essa capa é divina! Muita vontade de ler.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o post dos marcadores dessa trilogia e fiquei curiosa pra saber se você tinha lido os livros,gosto demais de livros de releituras de clássicos, esse deve ser muito bom! Fiquei muito curiosa, estou lendo bastante esse ano...é bom conhecer outros livros.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa trilogia, parece ser muito legal. Tem um bom tempo que eu li sagas, e essa me chamou muita atenção. Já quero ler! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a saga, me lembrou muito rpg sabe? Fiquei curioooosa!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa para ler tanto esse quanto o primeiro.
    Essa capa é linda demais *u*
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que nos surpreenda! rs Não vou desanimar então e ler! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma série que tenho muita curiosidade de ler.
    E ainda com a sua opinião super positiva do segundo livro aumentou a minha curiosidade.
    Não imaginava que as histórias eram ligadas, bom saber que são.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta dessa saga.
    Parece ser muito boa!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  10. Heey!
    Eu adoro essa saga, muito boa <3. O segundo livro na minha opinião é o melhor, já o terceiro deixou bastante a desejar...
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia nem a saga e nem blog! Adorei os dois, assim que possível irei ler, e o blog vou começar a acompanhar :D

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Capa maravilhosa, ainda não conhecia a história, mas a sinopse prendeu minha atenção.
    Adicionando a listinha!
    Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pela capa, o livro deve ser muuito legal! Comprei recentemente a trilogia, mas ainda só li o primeiro deles. Pra ser sincera, não achei tãão legal, mas esse segundo já posso apostar!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter