Série: Glee

20 junho 2015

Derepente estava eu com tempo livre, e decidi ir no netflix procurar uma série para assistir. Eu nem li sobre e nem sabia se iria gostar, mas comecei a olhar Glee. Eu sei, a série é super antiga, como eu nunca tinha visto ou ouvido falar dela antes? sei lá kkkk.

Sinopse: Glee foi uma série de televisão criada por Ryan Murphy para a Fox Broadcasting Company e exibida originalmente entre 2009 e 2015. Trata-se de uma comédia musical que mistura música, drama, humor e crítica social e fala sobre um grupo de garotos ambiciosos e talentosos que escapam as duras realidades do ensino médio por aderir a um clube de coral, onde eles encontram força, aceitação e, em última instância, a sua voz no mundo. A trama centra-se em alunos e ex-alunos de um Glee Club e seu professor, Will Schuester ou Mr. Schue, como é mais conhecido; além da icônica Sue Sylvester, que chama atenção pela sua postura diante das situações e pelo seu extenso vocabulário contra qualquer tipo de artes nas escolas, ou seja, o glee club, e, principalmente, contra o Will. Com o nome de "New Directions“ (Novas Direções), o coral compete nos circuitos de show choirs. Seus membros e outros personagens (parentes, ex-alunos, professores, etc) lidam com situações embaraçosas, envolvendo religião, sexualidade, bullying, suicídio, gravidez, sonhos, entre outros assuntos polêmicos. E, também, de questões de relacionamento - amoroso e familiar - e questões sociais, em diferentes cidades, atualmente.
A partir da 4ª temporada, a série sofreu grandes mudanças. Graduados no ano passado e aspirantes a artistas, Rachel Berry (Lea Michele) e Kurt Hummel (Chris Colfer), fizeram as malas para Nova York e se matricularam em uma prestigiada escola de artes cênicas, a NYADA, onde fizeram novos amigos e aprenderam as realidades cruéis da faculdade e da vida como adultos. Mudaram-se para um loft no Brooklyn, Kurt se inscreveu para estágios, trabalham em lanchonetes, cantaram em barzinhos, Rachel fez o teste para shows da Broadway e ganharam uma companheiro de quarto ácida, chamada de Santana Lopez (Naya Rivera) que se mudou para a Big Apple.
Desde a sua estreia, Glee se tornou um fenômeno cultural de boa-fé, recebeu honras de prestígio, incluindo um Globo de Ouro entre outros prêmios. A série possui aclamação da crítica, uma base de fãs, duas indicações ao Grammy, dois de platina e cinco álbuns de ouro, mais de 43 milhões de músicas e mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, duas turnês de concertos esgotados, um filme em 3D nos cinemas e quatro prêmios Emmy e três Globos de Ouro, incluindo o prêmio de Melhor Série de Televisão - Comédia ou Musical.

Eu assisti até a quarta temporada se não me engano (que é tudo o que estava disponível no netflix). Quando vi que a série tinha a ver com música, já sabia que ia amar. E não aconteceu outra coisa. Assisti as quatro primeiras temporadas em menos de um mês e achei muito legal!

Vi pela internet que várias pessoas não gostam tanto dessa série, tem muitos que até criticam, e não sei porque, tento intender até hoje, porque não achei nada tão ruim para as pessoas criticarem tanto. E vocês já assistiram? gostaram ou não da série?

15 comentários

  1. Eu já assisti alguns episodios mas ainda não ''peguei sério''.
    Tenho uma amiga que adora <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu parei de assistir acho que na quarta temporada, porque comecei a ver outras séries e porque tive que me focar no vestibular (naquele momento) agora já estou mais tranquila pra assistir as minhas séries.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tentei uma vez assistir essa série mas não gostei muito :/
    Mas eu gosto muito dos covers, então volta e meia fico vendo as músicas que eles cantam, ficam ótimas as versões deles ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti todas as temporada de Glee, só algumas alguns episodios pulados. Mas tenho alguns amigos que sao bem viciados na serie, uma pena que acabou né? Ainda quero assistir tudo, sou bem curiosa. Otimo post, beijos!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii! amei seu blog é tão fofo! <3 Eu gosto de glee, principalmente o fato de eu ser uma pessoa que ama música e vivo cantando! igual eles.

    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  6. Resumindo em uma palavras: amei !

    http://cheiadetrama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro Glee, mas parei de assistir umas duas temporadas antes do fim. Uns meses atrás assisti o último episódio e chorei demais. A música realmente é uma ótima parte do seriado, mas eu adoro os casais também.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Como assim não conhecia? Gente! Primeira pessoa que conheço haha Essa série sempre foi muito comentada, passou até na Globo.. Ficou ainda mais comentada depois que o Cory (ator da série) morreu. Eu adoro. Amo musicais!!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já assisti ela toda. Ela veio com uma proposta interessante, mas acho que começou a ficar morna na 3 temporada, e depois com a morte do Cory. Mas a última temporada recuperou o fôlego da temporada inicial. É isso.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  10. Great post. :-) I follow your blog. :-)

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a assistir série faz pouco tempo e ainda não terminei a primeira série que tõ assistindo, mas quero muito ver Glee. Hahaha amo musicais.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  12. Acabei parando de assistir, confesso que não gostei muito de glee.
    Seu layout é uma fofuraaaaaaaaaa

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  13. Oii! =) Nossa...! Jura que você não conhecia Glee? (rs.).Que ótimo! rs.
    Na verdade só assisti a primeira temporada completa e até gostei. A partir da segunda achei bemmm chatinha e parei, perdi a vontade.


    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    TEM PROMOÇÃO no Blog, participe: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/06/promocao-blog-vida-letras-e-os.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Oláá!
    Já ouvi falar, mas confesso que nunca tive vontade de assistir. Não tenho mta paciência qnd é música o tempo inteiro, rs.
    Beeijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tentei me interessar pela série, dei uma.. duas, três chances, mas não consegui =/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter