Nova Parceria: Escritora Raquel Alves

13 maio 2015

Olá meus queridos leitores, hoje venho aqui para apresentar a mais nova parceira do blog: A Escritora Raquel Alves. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela...


Biografia: Francisca Raquel Queiroz Alves Rocha é formada em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Raquel Alves (como gosta de ser chamada) é natural da cidade de Juazeiro do Norte (Ceará), filha mais velha do casal de professores Antonio Rocha e Cícera Queiroz. Assim como seus irmãos, Rafaelle e Raphael, sempre demonstrou interesse pela leitura e escrita de histórias de romance, fantasia e do universo gótico.
“Escrever sempre fora um alívio para mim. Me sinto livre de meus medos e feliz ao mesmo tempo, por ter sido agraciada por Deus com este dom, que é a sensibilidade de captar os mais variantes sentimentos e dilemas, e pôr-los no papel. É assim que expulso os meus demônios interiores.”
Raquel Alves também adora tocar guitarra, escrever músicas e poesias, estar conectada em seus blogs (Santuário do Metal, Lady Black Raven e Clique o Mundo), assistir filmes e seriados, amante do mundo otaku e gosta de estar ao lado de quem mais ama: seus familiares, amigos e seus gatos.

Os projetos/blogs dela:

Santuário do Metal
Criado em 2011, como um espaço para compartilhar um pouco do mundo do heavy-metal do qual ela ama. Dicas de bandas, notícias, entrevistas com vocalistas nacionais e internacionais do meio underground, espaço de homenagem aos músicos que deixaram sua contribuição, e reportagem especiais sobre a relação heavy-metal, literatura e história.

Lady Black Raven
É um blog literário criado em 2012 com intuito de expor a princípio, poesias e contos. O lema “Um corpo e duas almas” é oriundo da disputa corpórea de duas entidades em um só corpo: a alma de escritora e da personagem que dá nome ao blog, a Lady Black Raven. Depois, tornou-se uma espécie de diário reflexivo.

Clique o Mundo
Criado em 2013, é um spin-off do Lady Black Raven. Trata-se de um blog de desenhos (ou tentativas de desenhos), de fotografias, especialmente dos gatos, da cidade, de festividades e pessoais...


Booktrailer do Livro "O Reino Mágico de Mystic"



O livro parece ser super interessante, ainda não comecei a ler, mas quero ler em breve. Daqui alguns dias venho contar para vocês o que achei ;)
Para quem quiser encontrar a escritora nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Google+ | Youtube | Pinterest | Soundcloud

6 comentários

  1. Não conhecia essa autora. É muito bom ver esses novos talentos.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz com a matéria, e especialmente, com a parceria. Espero contribuir de forma positiva e reflexiva no mundo literário. Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Olá,não conhecia a autora nem o livro, este me chamou muita atenção.
    E meus parabéns pela parceria!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não a conhecia, mas parabéns pela parceria. Sucesso! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá! Parabéns pela parceria!
    Eu ainda não conhecia a autora, nem seu livro, parece ser ótimo.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Adorei saber um pouco sobre essa autora, gostei bastante! *-*
    O livro "O Reino Mágico de Mystic" deve ser muito bom. :D
    Parabéns pela parceria!!! ;D Desejo sucesso!!! beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter