Filme: Cinderela

06 abril 2015















Não poderíamos esperar pouco deste filme, afinal a Cinderela é a "queridinha", o ícone da Disneylândia e seu castelo é simbolo da assinatura visual da empresa.
O filme é encantador e mágico. A Disney deixou impecável e fiel a história que já existia em animação (1950).

Se você espera encontrar uma mudança, transformação, reestruturação, ou outro ponto de vista da história (como aconteceu em Malévola), vai se decepcionar, porque o filme segue fielmente a história original Disney.


Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida.
Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...





Apesar da sala de cinema estar lotada só de crianças quando eu fui, acho que esse filme é para todas as idades. É o clássico dos contos de fada e traz uma mensagem linda: Tenha coragem e seja gentil.


























Fotografia maravilhosa, figurino nem se fala, cenários exuberantes, e com um toque antigo e clássico. Recomendo para todos assistirem o filme, porque com certeza vão gostar, principalmente quem ama a Disney e contos de fada como eu.



16 comentários

  1. Oi Monique! Pensei que seria tipo uma releitura, mas que legal ser a história original, estou mega ansiosa para assistir!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To louca pra assistir esse filme, por ter marcado minha infância <33

    Beijos
    www.needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi!!! Legal que na minha sala só tinha adolescentes e um povo da minha idade, se tinha 3 crianças lá era muito, hahaha! Adorei o filme <3 fiquei encantada. É muito lindo e fofíssimo! Quero um príncipe pra mim e o vestido da Cinderela.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. ainda nao vi mas deve ser lindo esse filme :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho esse conto mágico demais.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ver o filme, mas tô na maior expectativa. Só tenho lido coisas boas sobre ele e deve ser mágico mesmo. Ótima resenha, bem objetiva e salientando os pontos importantes da obra. Bjos!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A cintura dessa mulher é dar inveja! Ainda não assisti, quero muito ver!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei muito, chorei do começo ao fim. Mesmo já conhecendo toda a história não tem como não se emocionar. Amei!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu gostava de Cinderela, mas acho uma princesa bem "fraquinha" e fiquei meio em dúvida sobre como eles transformariam um filme de 70~90 minutos em um live action. No final, eu amei Cinderela mais até que o desenho! Ficou uma adaptação simplesmente perfeita e estou até agora pensando no filme!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Quero assistir de novo, mas agora para reparar em detalhes que deixei passar batido no filme <3 Ele está incrivelmente lindo

    ResponderExcluir
  11. Quero muto assistir. Me apaixonei assim que soube que teria, mas ainda não cobrou dinheiro para ver Velozes e Furiosos e Cinderela. Ou um, ou outro, fora que está chegando Vingadores :/

    O bom é que Cinderela vale horas de ACC pra mim *-* Mas acho que verei na Net mesmo, infelizmente

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  12. Caraca, que demais! Adorei saber que o filme foi tão fiel assim a sua história original, é sempre bom manter a essência do verdadeiro conto de fadas!

    Adorei o post e espero poder assistir ao filme logo :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  13. Olá, uma grande quantidade de pessoas que esta assistindo o filme esta fazendo que eu tenha vontade de assistir o filme... mas acho que vou seder e assitir amei a resenha ^^
    beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para ver, já até agendei <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o blog e o post.
    Ainda não assisti o filme, mas estou com muita vontade de assisti. :)
    Bjos linda. Sucesso.
    Costumo Ser Assim

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei bastante. Recentemente, vi o filme na programação HBO e fiquei muito surpreso, eu não acho que foi tão boa. Eu recomendo-lo amplamente.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter