12 fevereiro 2015

Leitura: O que as lembranças de infância revelam sobre você

Um livro bem interessante, que lhe faz refletir sobre comportamento, sentimentos, com base em sua infância e as lembranças que tem dela (além da construção familiar: tem irmãos, mais novos ou mais velhos).

Sinopse: As lembranças de sua infância são essenciais para descobrir quem você realmente é, e não quem gostaria de ser. É no passado que estão trancafiados a sete chaves os momentos que formaram a pessoa em que você se tornou. O problema é que você pode ter deixado lá não apenas suas lembranças, mas você mesmo. Por isso, a decisão de resgatar as lembranças, por mais dolorosas que sejam, lhe permitirá conhecer-se melhor e relacionar-se melhor com as pessoas ao seu redor. Embora não se possa mudar o passado, compreendê-lo a partir das lembranças da infância, com as palavras e emoções que você usa ao descrevê-las, é a chave para descobrir quem você realmente é. Não se trata, portanto, de remoer o passado, mas de aprender a relacionar-se com ele de maneira digna e restauradora, tornando-se uma pessoa mais serena e disposta a encarar com maturidade as decepções, os enigmas e as contradições da vida. À medida que o processo de redescobrimento é posto em prática, além de poder reconciliar-se com você mesmo, saberá como melhor inserir-se no ambiente familiar, no trabalho e junto aos amigos. A correta compreensão da infância também lhe permitirá identificar e avaliar as marcas que seus filhos estarão carregando para a vida adulta, podendo, se for o caso, provocar mudanças que os beneficiem já.

Gostei bastante, recomendo para quem gosta deste tipo de leitura no estilo auto-ajuda.

11 comentários:

Me parece ser um livro bem interessante, eu leria sim.
Beeijos
http://masenstale.blogspot.com.br/
Não faz o meu estilo, mas gostei muito da proposta do enredo.

http://blogquerida.blogspot.com.br/
Adorei a temática do livro, eu sou muito ligado na minha infância, tenho muuuuuitas lembranças então seria uma ótima experiência ler um livro assim :D

Sailor Laro.
Olá,
Eu não sou muito fã desse estilo de livro, sério. Mas me interessei pela premissa e título, achei bem interessantes!
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Olá! Primeiramente preciso dizer que achei seu blog uma lindeza, simplesmente apaixonada por ele <3 Não gosto muito de livros estilo auto ajuda, mas adorei o título!


Beijinhos,

Bia - Blog Escrevendo Mundos
Comecei a gostar de ler livros de auto-ajuda faz pouco tempo. Mas já quero ler esse! rs Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/
Olá! Achei muito interessante a resenha do livro e acho um assunto que realmente nos faz refletir sobre nossa infância. Pra mim, a minha infância foi a melhor época da minha vida.

Beijos, Larissa
http://www.vidaempixels.com.br/
Acabei de indicar teu blog pra minha melhor amiga! O conteúdo e o layout são muito a cara dela, acho que ela vai adorar aqui.
Não curto esse tipo de livro, sou mais apegada aos juvenis, sabe? Mas achei bem interessante essa ideia de descobrir o quê da infância nos influenciou para sermos quem somos hoje em dia.
Beijos
www.rockandrose.com.br
O título me despertou cursiosidade
Não costumo ler auto-ajuda, mas gostei muito da indicação pelo tema do livro ir para o lado mais neurológico/psicológico das coisas. Bela indicação!

Beijão, Guta!
www.opinada.com
Olá :) Livros de "auto-ajuda" não fazem muito o meu tipo, mas as vezes a pessoa sento curiosidade de ler ou necessita da "ajuda e ou dicas" que esses livros possuem. :D
Achei o assunto desse livro bem interessante e importante. :)
Concordo. As lembranças da nossa infância contribuem positivamente e ou negativamente, depende de cada um. :o
Beijos! s2
Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter