27 fevereiro 2015

Leitura: A Menina do Vale

Eu li o primeiro livro da Bel Pesce a mais de um ano atrás e tinha achado muito legal, então este mês li o segundo.

Sinopse: Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável. Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acreditar no seu potencial. Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

Sinopse: Um livro recheado de histórias pra você ter uma atitude empreendedora! Quem não se lembra da Menina do Vale, a jovem empreendedora brasileira de sucesso que se formou no prestigiado MIT, trabalhou em empresas como o Google e a Microsoft, criou a sua própria startup no Vale do Silício e publicou um livro digital que só na internet chegou aos 2 milhões de downloads? Pois é, estamos falando de Bel Pesce, que recentemente foi nomeada pela revista Forbes como umas das jovens com menos de 30 anos com mais potencial no país. Depois de sete anos morando nos Estados Unidos, Bel Pesce voltou ao Brasil e decidiu focar seu trabalho na educação de milhares de jovens, fundando a FazINOVA, com a missão de descobrir, desenvolver e conectar pessoas talentosas. Quem conhece a Bel, sabe que ela adora conhecer pessoas e acredita que todos têm algum talento especial, apenas precisam de ajuda para descobrir qual possuem. Este regresso tem sido um aprendizado, e o sentimento mais forte que Bel sente hoje é o de comprometimento. “Empreender é uma baita responsabilidade. Se você entrar nesse mundo entendendo isso, já sairá na frente”, diz a autora. Ela fala bastante sobre isso nesse livro e partilha seus aprendizados mais recentes. Bem-vindo à “A Menina do Vale 2”, um livro recheado de histórias e razões para você ter uma atitude empreendedora e responsável perante a vida!

Apesar da escritora ser relativamente nova ainda, ela mostra muita coisa de sucesso que conseguiu na vida, e faz o leitor acreditar que é possível realizar as coisas se tiver determinação. Uma frase que me tocou bastante no segundo livro foi:

"Sonhar grande da o mesmo trabalho que sonhar pequeno"

Essa frase me motivou a nunca desistir de meus sonhos, mesmo que eles pareçam grandes de mais ou impossíveis, porque nós precisamos sonhar grande para ter sucesso.
Recomendo a todos lerem os livros, principalmente quem tem ou quer ter uma empresa/negócio próprio, porque vai aprender muita coisa legal com a leitura. 

18 comentários:

Olá, achei realmente interessante esse quote, é muito motivador! Ainda não li nada dessa autora, mas fiquei com vontade de ler!

Beijinhos,

Bia - Blog Escrevendo Mundos
Resenha maravilhosa amei a dica do livro
tenha um final de semana abençoada. Curta e siga o meu canal:
https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8
Pra ser bem honesta eu sou mais chegada num livro de romance, mas achei bastante interessante essa ideia de uma empreendedora escrever sobre suas histórias de sucesso e aprendizado. Acaba por inspirar muitas pessoas que estão ingressando na área.
Beijos
www.rockandrose.com.br
Adoro ler livros sobre a história de sucesso pessoal,adorei a dica, com certeza leria!

http://blogexplicita.blogspot.com.br/
Gosto de ler livros assim pessoais, me inspiram! :]

http://www.blogproscenio.com/
Aaaaa, eu amo livros aassim e só por ter Califórnia no negocio, ja me empolgou hihi
www.iamcamilakellen.blogspot.com
www.youtube.com/c/camilakelleniam
Não leio muitos livros do Gênero, apesar de gostar do tema hahahhaa
Não conhecia a autora, mas gostei bastante das sinopses. E realmente, a frase é muito bonita e tocante.

http://blogquerida.blogspot.com.br/
Passando para conhecer seu blog e dar uma olhada no post.
Gostei muito dos títulos dos livros parecem bem interessantes, sabe como é a capa e o titulo é o que chama atenção no primeiro momento.
E também adorei a frase do segundo livro:
Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno.
É muito verdadeiro. Amei!
Bjinhos.
www.prosaamiga.coom.br
Oi, tudo joia?
Que bacana esses livros, não conhecia nenhum deles, hahaha, mas parece ser uma ótima leitura :D

Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br
Oláá!
Eu ainda não conhecia esses livros, fiquei com vontade de ler pq parecem apresentar um enredo interessante.
Beeijos,
http://masenstale.blogspot.com.br/
Olá, apesar de não ser o tipo de livro que eu goste de ler, achei bem interessante o enredo deste ;D

http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/
Eu tenho muita curiosidade em saber onde você acha esses livros! Você só fala de livros que eu nunca ouvi falar mas que me apaixono assim que você posta! haha Sempre procuro ler os que você indica. Já até te citei lá no meu blog quando comprei o "A Aventura de Viver Seus Sonhos" rs. Parabéns! Adorei esses livros tb!

http://www.mayaravieira.com.br/
Eu li uma resenha e gostei do livro, ainda mais que fala sobre um assunto super interessante pra quem entra nesse mundo dos negócios (que acaba sendo todo mundo né?). Adorei!

Beijos!
www.likeparadise.com.br
Parece ser uma leitura muito gostosa, né? rs
otimas indicaçoes !


Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN
Muuito interessante! E a frase "Sonhar grande da o mesmo trabalho que sonhar pequeno" é muito verdade! :D
Bjss

http://www.estrelaminha.com/
Estou terminando o primeiro livro da Bel e logo vou para o segundo!!!
Ele realmente é muito bom... Ter quase a mesma idade dela é um estímulo para lutar e ir em busca dos sonhos... Se ela consegue, se nos esforçarmos podemos conseguir tbm =]

www.onigiricat.blogspot.com
Oi :) é muito bom fazer a leitura de livros que nos passam ensinamentos, esse livro deve ser cheio de dicas, ideias e exemplos, os mesmos ajudam as pessoas a conseguirem ter sucesso tão almejado. :D Ótima dica de leitura! ;) Adorei! :) Bjinhos fofa <3
Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter