10 Hábitos das pessoas felizes

18 novembro 2014













1. Elas não se apegam ao drama das outras pessoas.
Nunca, jamais crie drama desnecessário, e não conviva com pessoas que fazem isso. As pessoas mais felizes que eu já conheci se importam menos com o que as pessoas dizem sobre elas, especialmente se as suas observações são rudes ou irrelevantes. Na verdade, as pessoas felizes são muitas vezes agradecidas por todas as pessoas desagradáveis e difíceis que encontram na vida, porque essas pessoas servem como lembrete de como não ser.

2. Elas nutrem seus relacionamentos importantes.
Um livro de psicologia interessante sobre a felicidade, revela dados de pesquisa mostrando que quando alguém afirma ter cinco ou mais amigos com quem possa discutir problemas importantes, elas são 60% mais propensas a dizer que são felizes. O número de amigos não é o aspecto importante aqui; é o esforço em seus relacionamentos que importa. Estudos mostram que mesmo as melhores relações dissolvem ao longo do tempo; assim uma estreita ligação com alguém é algo que você precisa para ser feliz. Alimentar o amor e a amizade todos os dias.

3. Elas se amam.
A coisa mais dolorosa é perder-se no processo de amar alguém de mais, e esquecer completamente que você é especial também. Sim, cuide dos outros, mas não esqueça de você mesma. As pessoas felizes sabem que o amor-próprio não é egoísta. Elas colocam as suas necessidades em primeiro lugar, porque elas veem o poder de mostrar-se totalmente para os outros. Quando você cuidar de você mesma, você será mais capaz de ajudar as pessoas que você gosta.

4. Elas praticarão gratidão.
A gratidão é sem dúvida uma parte muito importante da felicidade. Não posso ser mais clara que a percepção da Dra. Sonja Lyubomirsky: "... quanto mais uma pessoa está inclinada a gratidão, é menos provável que ele ou ela fique deprimido, ansioso, solitário, invejoso, ou neurótico. " Quanto mais você contar suas bênçãos, mais haverá bênçãos para contar, e mais feliz você será.

5. Elas cultivam otimismo.
As pessoas mais felizes não vivem com um determinado conjunto de circunstâncias, mas sim com um determinado conjunto de atitudes. Elas têm a capacidade de fabricar seu próprio otimismo. Elas sabem que o fracasso é apenas uma oportunidade de crescer e aprender uma nova lição de vida. As pessoas que pensam de forma otimista veem o mundo como um lugar repleto de infinitas possibilidades, especialmente em tempos difíceis.

6. Elas desenvolvem estratégias de enfrentamento em tempos difíceis.
Uma vida feliz e uma vida significativa não são necessariamente a mesma coisa. É difícil ser feliz quando a tragédia atinge, por exemplo. Mas quem vive mais tempo e melhor depois de problemas? Os que encontram benefícios em suas lutas. Como você responde aos tempos difíceis é o que molda o seu caráter. Lembre-se, você se torna o que você acredita. Olhe para as coisas objetivamente. Encontre a lição e siga em frente. Não deixe que uma dura lição endureça o seu coração por muito tempo.

7. Elas estão focadas no presente.
Nunca deixe seu passado ditar quem você é hoje, mas que seja uma lição que é parte de quem você vai se tornar amanhã. Sem arrependimentos. Sem olhar para trás com raiva. Basta seguir em frente. Nós não temos nenhuma maneira de saber o que vem pela frente, mas isso é o que torna a viagem ainda mais emocionante - é o que torna a vida digna de ser vivida hoje. As pessoas felizes sabem disso, e é justamente por isso que elas vivem o presente.

8. Elas estão totalmente comprometidas com as suas prioridades.
Se você estiver interessada em alguma coisa, você vai fazer o que é conveniente. Se você está comprometida com alguma coisa, você vai fazer o que for preciso. E, finalmente, é o compromisso que cria resultados no valor de um sorriso no rosto.

9. Elas cuidam da saúde física.
Não há como fugir disto: não importa o quanto você acha que não gosta de exercícios, eles vão fazer você se sentir melhor se você fizer. Se você não tem a sua energia física em boa forma, a sua energia mental (o foco), a sua energia emocional (seus sentimentos), e sua energia espiritual (sua finalidade) serão todas afetadas negativamente. Na verdade, você sabia que estudos recentes realizados em pessoas que estavam lutando contra a depressão mostrou que o exercício consistente aumenta os níveis de felicidade. Mesmo melhor, seis meses depois, as pessoas que participaram do estudo eram menos propensas à recaída, porque elas tinham um maior senso de auto realização e autoestima.

10. Elas abraçam a impermanência da vida.
Só porque algo não dura para sempre, não significa que não valia a pena o seu tempo. As pessoas felizes sabem que isso é verdade - tudo tem um tempo e lugar. Relacionamentos, empregos e experiências são todos parte de um plano maior. À medida que envelhecemos e ficamos mais sábios, começamos a perceber o que precisamos e o que não precisamos. Às vezes há coisas em nossas vidas que não são destinadas a permanecer. Às vezes as mudanças que não queremos são as mudanças que precisamos para crescer. E, às vezes, essas coisas indo embora, significa um passo em frente.


Chegando o fim do ano, é sempre bom planejar o ano que vem, e o primeiro planejamento que quero que coloquem em sua lista é: Ser cada vez mais feliz :)

11 comentários

  1. Ahhh, então eu sou uma pessoa super feliz! Tudo bem que falta ser mais "otimista" e tal, mas estou trabalhando para que isso aconteça, hahaha.
    Muito bacana o post! :)

    Beijos,
    www.heroinasmodernas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que começar pela regra 1 e sem menor dramática!

    ResponderExcluir
  3. Acho que tô um pouco triste no momento :( rs

    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, tem algumas características minhas aí! ;)

    Bjs!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acabei de descobrir que sou super feliz, haha Que bom né? *-* Bjss

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo *-*
    Você está de parabéns por escrever coisas assim... Sabe a minha maior dificuldade é o ponto 3, me sinto ridícula ao ad imitir isso.

    De qualquer forma só tenho a agradecer pelo belo texto, beijão!
    www.anandamaciel.com

    ResponderExcluir
  7. Devo começar a ler essas regras >.<
    Adorei!

    ~sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar que vou colocar como meta para 2015 o "Ser mais feliz" :D Gostei do post.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  9. Ai, adoro esses post que você faz, é tão legal!!!
    Descobri que sou uma pessoa feliz!
    haha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto.... apesar de algumas coisas serem clichês é a mais pura verdade e pra mim, se amar é a mais importante delas.

    Beijos, Thainá
    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir
  11. Olá :) Amei! <3 Concordo com tudo. *-* Essa são ótimas dicas/formas de se sentir feliz. :)
    Pena que a anos que tenho uma depre que vai e vem(mais vem do que vai). :( Sou meio pessimista comigo mesma, e sempre fico me lembrando do passado. :/ apesar de saber que não faz bem. :(
    Obrigada , essas belas palavras me ajudam! :')
    Beijos!
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter