Leitura: O Livro dos Vilões

06 outubro 2014
















Pessoas boazinhas são tão chatas não? Depois de acabar de ler o Livro das Princesas, já fui com todo animo para ler o Livro dos Vilões. Esse livro funciona que nem o das princesas: é separado em quatro histórias que recriam contos de fadas (na visão do vilão). #Stepsisters sobre Sapatos e Selfies, Menina Veneno, Quanto mais Afiado o Espinho, e A Menina e o Lobo.



Sinopse: Organizado da mesma forma que ‘O Livro Das Princesas’ – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – ‘O Livro Dos Vilões’ reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. · Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. · Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. · Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil. · Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa.





O primeiro #Stepsisters sobre Sapatos e Selfies é da escritora Cecily Von Ziegesar e recria a história da Cinderela. As duas irmãs "más" da cinderela (Cindy) não gostam dela, porque ela calça 35 e as irmãs 40, e por isso, nunca conseguem sapatos bonitos para o seu tamanho (sei como é isso, também calço 40). A história não me envolveu tanto a ponto de eu gostar de continuar lendo um livro só sobre essa história, mas também não odiei. Foi legal.
A segunda história é a Menina Veneno da Carina Rissi. Essa história conta a versão moderna da vilã de Branca de Neve. Gostei bastante dessa história, já de começo me envolveu. A Rainha Má (Malvina) é que conta os fatos, e a medida que a história vai acontecendo, ela fala sua opinião sobre o acontecimento. Achei que a história ficou bem divertida e descontraída desta forma. Malvina não é uma protagonista má, mas sim alguém que fez más escolhas na vida, e adorei acompanhar sua história. O final traz uma "moral da história" (não explicita), e isso é bem legal para a interpretação para o mundo real.
A terceira história do livro é Quanto Mais Afiado o Espinho da Diana Peterfreund, versão moderna de Malévola. Achei essa história bem massante, talvez porque sou acostumada com capítulos, e esse texto não tinha, era inteiro só separado por um risco. Nessa história aparecem drogas, sexo, palavrões, achei que ficou um pouco forte para um livro que talvez uma criança possa vir a ler.
Por fim, a última história é do escritor Fábio Yobu e leva o nome de A Menina e o Lobo. A história gira em torno do Lobo Mau, o vilão em comum de histórias como Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Pedro e o Lobo, entre outras. A história foi muito bem construída e envolve todos os contos de fada e o Narrador da história (que é o vilão). Gostei muito da abordagem que o escritor conseguiu dar, fazendo personagens e narrador interagindo juntos. Gostei bastante.
Posso dizer que esse livro é apaixonante igual ao das Princesas. Teve uma história que gostei menos, mas no das Princesas também, então ficaram empatados na minha avaliação. O melhor que posso sugerir para vocês é ler os dois :D

Leia outras resenhas dos livros do Grupo Editorial Record. Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

13 comentários

  1. Estou louca para ler...
    estou seguindo
    um super beijo <3
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Monique, devem ser ótimas estas histórias. Gostei da Cinderela e dessa ultima. Boa dica! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Parece divertido o livro :3 Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Oi :) Eu quero ler esse livro!! :D
    Acredito que depois da leitura eu vou der as mesmas opiniões que vc, pois pelo pouco que você escreveu sobre cada "conto" já da para perceber de certa forma os que provavelmente vou gostar mais e ou menos. ;D Mas claro que cad aum tem o seu gosto, o importante é que eu goste! kkk :3 ótima resenha!!! :*
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aiinw que vontade que deu de ler
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que amorzinho esse livro! Amei o tema dele, já quero <3
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu doida por esse livro e você já tem? haha. Ainda estou lendo o das Princesas, já vou pra esse assim que acabar *o*

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bom, fiquei curiosa para ler.

    Beijos
    Fanpage | Instagram

    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Que legaal, fiquei com muita vontade de ler *-*

    Bjss!!

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  10. Que interessante! Parece ser bom demais *u*
    Adorei.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Louca pra ler esse livro! Todo mundo fala que é sensacional - e ninguém poupou elogios pro conto do Fábio!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu já ouvi falar muitíssimo desse livro e sempre me interessei pelas histórias dele, principalmente porque dá pra ter uma ideia da diferença das histórias, do modo que os autores escrevem e tal... Mas pelo que você falou, também acredito que tenha ficado um pouco forte, sendo um livre que uma criança pode ter o interesse de ler e acabar comprando na inocência.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter