12 setembro 2014

Leitura: A Sabedoria do Condado


Este livro é magnífico! Assim começo minha resenha sobre o livro da editora Novo Conceito: A Sabedoria do Condado. Este foi um livro que fiquei triste em acabar de ler. Como ele me envolveu pela simplicidade.
Nunca li os livros de Tolkien (Senhor dos Anéis, Hobbit entre outros), mas vi os filmes, e acho a história muito legal e envolvente. A medida que fui lendo A Sabedoria do Condado, me deu uma enorme vontade de ler todos os livros e me envolver mais com essa história que parece incrível e também bem complicada (são tantas coisas e personagens diferentes na história, que deve ser bem complexo a leitura, sem contar que os livros são enormes kkk).




Sinopse: Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? “A Sabedoria do Condado” tem a resposta para essas perguntas.


Lembrar de apreciar sempre a comida que se come, e não apenas comer para matar a fome. Lembrar da simplicidade, das amizades mais sinceras, das dificuldades... tudo isso é mostrado na forma mais envolvente que é a vida no Condado.

"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltarmos para casa!"

Recomendo a todos lerem este livro, eu simplesmente amei, e descobri um escritor magnífico de muito tempo atrás (pois caso não saibam, a história escrita, que envolve também a do Senhor dos Anéis, tem mais de 50 anos, e uns 15 livros pelo que pesquisei). E como não podia deixar de comentar, estou louca para ver o terceiro filme da trajetória de o Hobbit que chega no cinema em dezembro. Ansiosa!


11 comentários:

Oi Monique, como vai? Seu blog é um amor, já estou seguindo!
Adorei sua resenha, fiquei muito curiosa pra ler, aliás já adicionei na minha quase ifnita listinha.

beijos
http://garota-interior.blogspot.com.br/
Não conhecia esse livro! Já o autor, é muito falado, né? Mas confesso que eu não tenho coragem pra ler os livros, já que eles nem fazem muito meu estilo ;(
Eu já tente ler mais nunca consigo terminar, sua resenha me animou
http://surejustnot.blogspot.com/
Sempre quis ler alguma coisa do Tolkien, mas como todos os fãs que eu conheço sempre me afogam na literatura dele, acabo deixando para depois. Mas estou assistindo O Hobbit nos cinemas, se isso contar.

Adorei seu blog. É minha primeira vez aqui e ele é lindo.

www.laoliphant.com.br
A vida é uma luta para que
eu viva com coragem e consciência de minhas limitações,
é preciso ter coragem para ser feliz!
Não é nada fácil termos a coragem de nos atirarmos na luta
todos os dias para tanto é preciso ter fé e esperança.
A vida é um caminho a ser percorrido
infinitamente único e sem atalhos.
Quantos encontros e desencontros
vivenciamos beleza risos ,
mais também temos dificuldades.
Um pensamento te deixo
desejando um abençoado final de semana.
beijos meus.
Evanir.
Monique, mais uma dica super legal de leitura! Gostei de ver sua sinopse. bjs e boa semana,
Parece ser mto bom, fiquei com vontade de ler *u*
beijos
http://masenstale.blogspot.com.br/
Ai gostei *-* Parece ser interessante, como todas as resenhas e opções que você posta aqui *--*

http://agindodiferente.blogspot.com.br/
Ganhei ele há um tempão e acabei trocando ele sem ler, confesso que só assisto os filmes mesmo (Ai que vergonha rs mas é a verdade), em breve me aventuro pelas letras de Tolkien.

Beijos
Passaporte Literário
Meu namorado está louco para ver esse filme , ele esta contando os dias e eu vou com ele , apesar de não gostar essa animação me deu vontade de ir haha

Beijos

http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter