8 Crenças poderosa que irão livrá-lo da negatividade

20 setembro 2014












1. O que as outras pessoas dizem sobre você é problema delas, não seu.
Não absorva a negatividade de outras pessoas. A maioria das pessoas negativas não se comportam de forma negativa apenas com você, mas com todos que elas interagem. O que elas dizem e fazem é uma projeção de sua própria realidade. Mesmo quando uma situação parece pessoal, muitas vezes não tem nada a ver com você. O que os outros dizem e fazem, e as opiniões que eles têm, são inteiramente baseadas em sua própria autorreflexão.

2. Você é livre para ser você.
Você consegue se lembrar quem você era antes que o mundo lhe dissesse quem você deveria ser? A felicidade é encontrada quando você para de se comparar com os outros. Pare de viver para outras pessoas e suas opiniões. Seja fiel a si mesmo. Você é a única pessoa responsável pela sua vida.

3. A vida não é perfeita, mas com certeza é grande.
Nosso objetivo não deve ser o de criar uma vida perfeita, mas de viver uma vida imperfeita bem vivida. Tudo na vida é extraordinário. Cada dia é um presente. Nunca trate a vida com casualidade. Se surpreenda mais e faça coisas novas sempre.

4. Mesmo quando eu estou lutando, eu tenho muito a agradecer.
E se você acordasse hoje apenas com as coisas que você agradeceu ontem? Nós tendemos a esquecer que a felicidade não vem como resultado de conseguir algo que não temos, mas de apreciar tudo o que temos. A felicidade aparece quando a sua lista de gratidão é maior do que a sua lista de preocupações. Então, encontre algo para ser grato todos os dias.

5. Cada experiência é apenas mais uma lição importante.
Decepções e fracasso são dois dos mais seguros degraus para o sucesso. Então, não deixe que uma dura lição endureça o seu coração. Quando as coisas dão errado, saiba o que você pode melhorar da próxima vez e, em seguida, empurre as tragédias e erros de lado. Lembre-se, as melhores lições da vida são muitas vezes aprendidas nos piores momentos e dos piores erros. As coisas boas geralmente se desfazem assim que as coisas melhores vem em seu lugar. 

6. Estar errado é o primeiro passo para estar certo.
Às vezes, as escolhas erradas nos trazem para os lugares certos. Para ser criativo e produtivo na vida, é necessário primeiro perder o medo de estar errado.

7. Minha felicidade hoje é simplesmente o resultado do meu pensamento.
A felicidade começa com você - não com seus relacionamentos, não com o seu trabalho, e não com o seu dinheiro, mas COM VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, limita seu comportamento, ações e oportunidades. Se você percebesse o quão poderoso são seus pensamentos, você iria tentar o seu melhor para nunca ter outro pensamento negativo novamente.

8. Eu posso fazer do mundo um lugar mais feliz.
Faça o seu melhor para ajudar uma pessoa a cada dia, de alguma maneira. Ao tornar-se a resposta à oração de alguém, muitas vezes encontramos as respostas para a nossa própria vida. Quando as pessoas ao nosso redor são mais felizes, é muito mais fácil sorrir.

9 comentários

  1. Amei, amei, amei!
    Disse tudo <3
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Monique, dicas preciosas pra gente viver feliz! Gostei muito! bjs e boa primavera pra vc,

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Viver sem negatividade num mundo tão negativo é quase impossível, mas precisamos de força para seguir não é?!

    PS: Leia os livros do Senhor dos Anéis, você vai amar MESMO! E a leitura, por mais detalhada que seja, flui muito bem!


    Bjs.

    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são essenciais. Acho que se as pessoas levassem pelo menos uma dessas pra vida, o mundo seria bem melhor...

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei esse post.
    Amei as dicas, vou ler elas todos os dias
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que texto perfeito! Acho que ele me inspirou a ser uma pessoa melhor. Estou amando o seu blog, me identifiquei muito com ele. Parabéns e sucesso!!

    Beijos, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a vida nao é perfeita, mas com certeza é grande !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter