Leitura: Princesa Adormecida

01 agosto 2014

Confesso que nunca fui muito apaixonada pela história da Bela Adormecida, ela nunca foi uma princesa que me chamava a atenção. Mas adorei muito ler essa releitura moderna do conto.
Relutei muito até comprar este livro da Princesa Adormecida, vi ele umas quatro vezes na livraria antes de por fim comprar.
Não esperava muita coisa do livro, até porque nunca tinha lido nenhum livro da Paula Pimenta, mesmo sempre tendo ouvido falar muito bem das histórias/livros dela.
Me surpreendi muito! Primeiro, o livro é muito bonito, as páginas tem uma gramatura maior (não são tão fininhas) e as letras são de um tamanho muito bom. Como é um livro voltado para pré-adolescentes e adolescentes, esses pontos são muito importantes para uma boa leitura e conservação do livro.
A história é bem envolvente e de leitura bem tranquila (Páginas com reportagem de jornal e bilhetinhos escritos pelas amigas na escola fazem a leitura muito mais fluida e nada chata). Se você quiser pode ler em um dia a história.


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


Alguns pequenos pontos nos lembram a Bela Adormecida, por isso é uma releitura atual com muita identidade própria na história. Gostei bastante da pequena "pitada" (ou participação especial se preferirem hehehe) da DJ Cinderela no livro. Com certeza essa princesa terá seu livro em breve escrito pela Paula ;) (além da breve história que consta no Livro das Princesas, que ainda não li mas vou ler em breve \o/).
Não sou muito de romances melosos (olha quem falando, uma pessoa que gosta de contos de fada hehehe), mas torci muito para o final dos dois apaixonados (sem spoilers por aqui ^^). Confesso que o final não me surpreendeu tanto, porque desde a metade do livro eu já estava pensando "Ah.. tem que ser, deve ser.." e no fim se concretizou o que eu imaginava, mas mesmo não tendo sido surpreendente, foi muito AMOR.
Recomendo todos a lerem o livro, com certeza vocês vão amar, como eu amei!

Leia outras resenhas dos livros do Grupo Editorial Record. Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

14 comentários

  1. Eu também nunca tinha lido nenhum livro da Paula Pimenta, mas amei "Princesa Adormecida" Adoro contos de fadas e estou esperando o proximo

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá fazendo tanto sucesso! parece um ótimo livro, já vi várias resenhas dele.
    Beijos <3 http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Seu blog é muito fofo e lindo :3
    Já estou seguindo. ;)
    Gostei muito da resenha! :) Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas eu sito muita vontade de ler.
    Estou com curiosidade de ler esse livro, pois deve ser muito bom legal. :D
    bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tou louca pra ler essa Paula Pimenta , adorei a resenha.
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas estou doida para comprar, estou apaixonada pela capa e pela sua resenha haha.
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Monique,que ótima dica! Mais um que irei anotar aqui! bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  7. Soa bastante interessante a proposta. Gosto muito de releituras de clássicos, mas me incomoda um pouco quando são modernizados demais, por assim dizer. "DJ Cinderela" e coisas do tipo... Hm. Não sei realmente se faz meu estilo de leitura. Mas valeu a dica!

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler este livro!

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca também nunca li um livro da Paula, porém as minhas amigas sim, e elas são viciadas na autora, não param de ficar falando que eu tenho que ler um livro dela, as vezes me desanimo, mas sempre vejo resenhas super positivas e fofas do livro, e isso me incentiva a querer a ler.

    Adorei a resenha.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!
    As princesas nunca me atraíram muito, mas essa releitura parece ser muito legal. Não é a primeira vez que ouço falar dele e até agora parece que está todo mundo gostando. rs

    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai que cantinho mais amor <3 Adorei o layout do seu blog!

    Sobre o livro, assim como você a princesa adormecida nunca chamou minha atenção (A Bela e a Fera sim, sempre será minha princesa favorita, ainda hoje revejo a animação sempre que dá hahaha), porém Paula Pimenta sempre arrasa e como sua resenha foi positiva eu sei que posso ler sem medo. Sem falar que adoro uma releitura \o/

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas morro de vontade de ler pq ela é sempre uma fofa nas redes sociais (sim, sou dessas).
    Esse livro parece ser bem fofinho, no estilo adolescente que eu gosto hehehe
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da Paula Pimenta ainda, mais assim que tiver oportunidade irei ler, gostei do titulo do livro e a resenha ficou ótima
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    P.S. Criei meu canal no youtube a pouco tempo, se puder se inscreve lá
    https://www.youtube.com/channel/UCbXdcVKY5mYCuN-Guxar0GA

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter