13 sinais para mostrar que você está fazendo bem a você mesmo!

04 agosto 2014

1- Você tem a liberdade de viver sua vida do jeito que você quer vivê-la.
Se você costuma se preocupar com o que você vai fazer com a sua vida - a sua carreira, sua família, o próximo passo, etc, seja agradecido. Isso significa que você tem ambição, paixão e liberdade para tomar suas próprias decisões.

2- Você está andando com coragem no seu próprio caminho.
Quando as pessoas discutem com você e desafiam suas decisões, lembre-se que você não tem que fazer o que todo mundo está fazendo ou dizendo. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que algumas pessoas discordem.

3- Você vê obstáculos na sua frente.
Se você se contentar com qualquer coisa, não haverá obstáculos em seu caminho, e assim você nunca saberá o que é capaz de fazer. Porque seus obstáculos são as suas oportunidades. Os obstáculos são colocados em seu caminho para ajudá-lo a determinar se o que você quer realmente vale a pena lutar.

4- Você faz o melhor que pode nas situações difíceis.
O sorriso nem sempre significa que você está feliz com tudo. Às vezes significa apenas que você é forte o suficiente para aceitar o momento e fazer o melhor dele.

5- Você percorreu um longo caminho.
Não julgue suas tentativas fracassadas e erros como uma indicação de seu potencial, mas como parte de seu processo de crescimento. Seu passado lhe deu a força e sabedoria que você tem hoje, então use o conhecimento que você ganhou. Não deixe que ele te assombre e te faça parar.

6- Você faz o seu melhor para aceitar o que você não pode mudar.
Seguir em frente nunca é uma coisa fácil, mas se você começar a aceitar as coisas como elas são, vai ser muito mais fácil. A aceitação é sempre a chave para avançar e fazer mudanças positivas que estão sob seu controle.

7- Você não está com medo de falhar.
A maior diferença entre as pessoas de grande sucesso e as de fracassos totais é que as pessoas de sucesso falham com mais frequência, em vez de apenas uma vez. Não deixe o medo entrar em seu caminho. Muitas pessoas tem medo de morrer, em parte, porque muitas vezes elas percebem tarde de mais que estavam com medo de viver.

8- Você acredita nas possibilidades que tem pela frente.
Aceite o presente, deixar ir o passado e tenha fé no que está por vir. Lembre-se, a vida não tem que ser perfeita para ser maravilhosa.

9- Você se atreve a sonhar todos os dias.
São nossos sonhos que mudam o curso da história, e não apenas os nossos planos. Continue sonhando. Você tem uma visão para o seu futuro. Não deixe que os julgamentos de outros façam você parar de sonhar. Ouça a sua intuição, e faça deste o seu lema ao longo da vida: "Eu respeitosamente não me importo com o que os outros pensam sobre mim e minhas atitudes."

10- Você está fazendo o que pode com o que você tem.
O segredo para viver a vida dos seus sonhos é começar a viver a vida dos seus sonhos agora. Para ser bem sucedido você deve encontrar constantemente novas maneiras de agregar valor a você e ao seu trabalho. Continue colocando seu coração, mente e alma até mesmo nos seus menores atos. Este é um dos grandes segredos do sucesso duradouro.

11- Você não tem medo de expressar seu amor abertamente.
O amor é grande quando se fala, mas ainda maior quando se mostra. Então, se você se preocupa com o bem-estar de alguém, mostre. Continue fazendo pequenas coisas diariamente para mostrar as pessoas ao seu redor que você se importa com elas.

12- Continue fazendo a diferença.
Alguma vez você já pensou o quanto suas ações significam para os outros? Talvez aquele sorriso que você deu a um estranho hoje fez o dia dele melhor. Talvez o "Olá" que você deu a um colega, fez ele perceber que as pessoas realmente notam e se importam com ele. Talvez o dinheiro que você deu a um homem sem-teto hoje deu-lhe esperança. Talvez o tempo que você passou com alguém especial hoje, fez ele esquecer seus problemas por um tempo.

13- Você sabe que não está sozinho.
Da próxima vez que você se sentir sozinho, lembre-se, mais uma vez, que você não está. Você tem grandes pessoas em sua vida que estão de pé ao seu lado. Saiba que é menos importante ter muitos amigos e mais importante ter os reais. E lembre-se, é durante os momentos mais difíceis de sua vida que você vai começar a ver as verdadeiras pessoas que dizem que se preocupam com você.

Reconhecendo essas pequenas vitórias em sua vida diariamente, você vai valorizar as felicidades que a vida te da. Sua vez ... O que você adiciona à lista? O que é positivo sobre você e sua situação de vida que você muitas vezes ignora?

14 comentários

  1. Perfeito! Inspiradora a seleção...
    Conforme o tempo passa vamos agregando cada vez mais itens ao nosso aprendizado =)

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você está andando com coragem no seu próprio caminho.

    Essa é a frase que mais me identifica. Sei que meu caminho é longo e dificil, mas sei de TODAS as dificuldades que posso passar, mas ainda assim vale a pena pelo o meu sonho!

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei, estou fazendo o que posso, com muito amor e estou derrubando todas as barreiras
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já disse que adoro seu blog? É serio, eu tenho um amor imenso por ele, naos ei porque. Gostei dele logo de cara, talvez pelo o que retrata ou o modo como você faz as postagens, talvez seu jeito carinhoso de tratar os leitores, eu nao sei. Só sei que isso tudo me encanto. pode apostar que voce tem uma leitora aqui <3 Obrigada por tmb comentar em meu blog, é uma alegria enorme te ver por la *--*
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, super inspirador e dá um incentivo pra vida.
    Se inscrevi no seu blog, adorei, retribui? :)
    http://dyanaflemyngblog.blogspot.com.br/
    obrigada. Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo lindo post... atitude na vida é tudo e pode fazer muita diferença.
    Boas dicas.

    Bjos,Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei o texto, preciso me inspirar nele!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  8. adoorei o post, acho que todos nos devemos nos atrever a sonhar todos os dias, mais e mais e lutar para conseguir conquistar cada um deles ne?

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Tudo bom?
    Lindo o texto... parabéns...
    Amei tudo aqui no seu blog... Que imagens fofas *-* Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Monique,muito bom esse texto e vi que estou no caminho certo,só tenho que acertar uma ou outra coisinha...rss...bjs,

    ResponderExcluir

  12. Amei o post..
    Amei o blog..
    amei tudo!

    to seguindo florzinha!

    vem nos visitar tbm.>.<

    beijinhos!
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimos ensinamentos, vou encaminhar para uma amiga que está precisando muito. Apesar de eu achar que esses tópicos devem ser lidos por todo mundo, pois servem pra vida toda :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter