Desvendando o Intrigante Mundo de "O Lado Mais Sombrio" por A. G. Howard

01 julho 2014

Desvendando o Intrigante Mundo de "O Lado Mais Sombrio" por A. G. Howard



Ao mergulhar nas páginas de "O Lado Mais Sombrio", obra brilhantemente concebida por A. G. Howard, fui surpreendida por uma trama envolvente que reimagina o clássico conto de fadas de Lewis Carroll de maneiras totalmente inovadoras. Encontrei esse tesouro literário por acaso, graças a uma instigante propaganda da Editora Novo Conceito em seu site. Como uma apaixonada por contos de fadas, não pude resistir à tentação de me perder nas reviravoltas sombrias propostas por Howard.

A protagonista, Alyssa Gardner, possui uma habilidade peculiar de ouvir os pensamentos das plantas e animais, mas seu destino parece atrelado à insanidade, herdada de sua tataravó, a famosa Alice Liddell. O enredo se desenrola de forma cativante, transportando-nos para o País das Maravilhas, inicialmente desprovido de sua suposta maravilha. Sem entrar em detalhes que poderiam estragar a experiência de futuros leitores, devo ressaltar que o desfecho da história é um verdadeiro golpe de mestre, surpreendendo a cada página.

O que mais me encantou foi a capacidade de A. G. Howard de brincar com as expectativas do leitor. Até aproximadamente a página 300, somos levados a acreditar em uma certa direção na trama, apenas para descobrir que a realidade é mais intrincada e fascinante do que poderíamos imaginar. Essa habilidade de surpreender é complementada por uma narrativa fluida e personagens complexos, como Alyssa, Jeb e Morfeu, que desafiam estereótipos e nos fazem questionar constantemente as aparências.

Apesar de alguns tropeços na revisão, notáveis em algumas palavras mal escritas, a beleza do livro vai além de suas palavras. A diagramação primorosa no início de cada capítulo e a magnífica capa contribuem para uma experiência visualmente envolvente.

A sinopse revela um universo rico, onde a linha tênue entre loucura e realidade se desfaz. A jornada de Alyssa para quebrar a maldição de sua família nos conduz por um País das Maravilhas habitado por seres estranhos e intenções ocultas. A dualidade entre sua amizade com Jeb e a irresistível magia de Morfeu adiciona camadas de complexidade à narrativa, mantendo o leitor completamente imerso.

Recomendo fervorosamente a leitura de "O Lado Mais Sombrio" a todos os amantes de contos de fada, assim como eu. Além disso, sugiro a experiência complementar de assistir "Once Upon a Time Wonderland" para uma imersão ainda mais profunda na trama, ligando alguns pontos fascinantes em comum. Prepare-se para uma jornada que desafia as expectativas e revela um País das Maravilhas que vai muito além do que imaginamos.

Leia outras resenhas dos livros da Editora Novo Conceito. Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

13 comentários

  1. Ultimamente a historia da Alice está sendo recriada de tantas maneiras né? Sou apaixonada por essa história.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  2. Muito show! Amo a Alice!
    E este com ctz eh um livro que eu compraria pela capa jah... bem colorida, adorei =)

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo a alice, adorei saber desse livro! :O
    Aliás, adorei o layout do seu blog, to explodindo fofura aqui!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Nossa *--* Que interessante. E já tinha visto essa capa por aí, mas não fazia idéia de que era algo sobre o País das Maravilhas.

    Parece ser muto legal, pela sinopse. Gostei.

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vou colocar na minha wishlist, amo ler, e amo ver post do tipo. Seu blog é muito fofo, já vou seguir. Gostaria muito que você seguisse o meu.

    www.gemices.blogspot.com.br

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Adoro as suas resenhas e gostei muito dessa dica de leitura! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  7. Awn adorei a resenha, também sou apaixonada por contos de fadas *-* e assisto Once Upon a Time, mas é o de todas as histórias, gosto bastante. Depois dessa resenha com certeza minha listinha acaba de receber outro livro *-*.
    Uma graça seu blog, amei s2
    Beijos e Tchau *-*

    ResponderExcluir
  8. Quando vi esse livro achei a capa linda, a história super interessante, e pelo visto é de fato muito boa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Já vi a capa várias vezes, mas nunca tinha lido a sinopse e nem imaginava que a estória era essa!
    Achei muito interessante e agora tô a fim de ler xDD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica! Sou louca por contos de fadas e me envolvo mais ainda se tem um lado meio macabro envolvido. E a capa é muito bonita também, vou ver se acho aqui para comprar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca pra comprar, eu adoro a Alice e amei a capa *.*

    beijos ;)

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique, tudo bem?
    Adoro quando os livros me surpreendem. Já tinha visto esse livro por aí e ele me chamou muito a atenção, eu ainda pretendo lê-lo.
    Estou apaixonada por seu blog!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  13. Olá :) Gostei muito da resenha! *-*
    Eu ouvi falar desse livro na página da editora Novo Conceito,:D
    e já fiquei com muita vontade de ler, *-* deve ser ótimo! :3 Adoro "contos de fadas", e essa versão do "Alice no País das Maravilhas" aparenta ser incrível e legal! ;D
    Essa é a 1ª resenha que leio sobre esse livro. ;) A capa é lindíssima! <3 Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter