Coisas que você tem que parar de fazer para ser feliz

05 julho 2014

- Você não pode escolher como vai morrer ou quando. Você só pode decidir como vai viver agora. Cada dia é uma nova chance de escolher. Escolha mudar sua perspectiva. Escolha virar a chave da sua mente, do negativo para o positivo. Escolha fazer um trabalho que é motivo de orgulho para você. Escolha ver o melhor nos outros, e mostrar o seu melhor para os outros. Escolha de repente viver sua vida agora!

- Cedo ou tarde você vai aprender que o importante não é o que você perdeu, mas sim o que você fez com o que você ainda tem. Quando você deixa ir, perdoa e segui em frente, você de forma alguma muda o passado, mas você muda o futuro.

- Lembre-se, não podemos nos tornar o que precisamos ser, permanecendo exatamente como nós somos. A vida é mudança. Você saberá que está no caminho certo quando você se tornar completamente desinteressado em olhar para trás, e ansioso para dar o próximo passo.

- Falar sobre nossos problemas é nosso maior vício. Deixar esse hábito negativo de lado. Fale sobre suas alegrias, seus amores e seus sonhos. O que você vê na vida muitas vezes depende do que você está procurando. No fim das contas não é o que você diz, mas como você diz. Não é como a sua vida é, e sim como você vê ela (lembre-se, negatividade só traz mais negatividade).

- Pare de julgar tudo e todos. O orgulho é um dos maiores inimigos da sua felicidade e crescimento. Abra sua mente antes de abrir a boca. Não julgue o que você não sabe. A mente é como um pára-quedas, ele não funciona quando está fechado.

- Pessoas entram e saem da sua vida por uma razão, uma estação ou uma vida inteira. Todo mundo tem algo a oferecer e compartilhar com você. Dê uma chance para as pessoas antes de julga-las.

- Não deixe os julgamentos dos outros controlar sua vida. As pessoas sabem o seu nome, não a sua história. Elas ouviram falar o que você fez, mas não o que passou. Portanto, ouça as opiniões e guarde só o que é importante para você. No final não é o que os outros pensam, é o que você pensa sobre si mesma que conta. Você tem que fazer exatamente o que é melhor para você em sua vida e não o que é melhor para todo mundo (não deixe que a opinião dos outros perturbe a sua vida).

9 comentários

  1. Encantada com seu blog, tanto o conteúdo quanto o layout. Lindo lindo. Dá uma passadinha no meu depois.

    www.saltoaltoebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa seu Blog é lindo *--*

    Amei o texto! Você escreve bem :)

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Eu precisava muito desse post, de verdade mesmo. É que assim, tô passando por um período meio complicado da minha vida, tem muita coisa acontecendo, intriguinha para todo lado, parece que a gente vai desmoronar, sabe? É muita coisa acontecendo pra uma menina de 13 anos (apesar de que nem mais pareço ter essa idade!). Bom, eu salvei um arquivo e espero que não se importe que eu imprima e saia colando isso nos meus cadernos. Acho que é sempre bom ter um incentivo pra ser feliz, e inclusive, fiz um post lá no blog sobre esse assunto, mas só vai ao ar na próxima semana. Te passo o link quando eu postar, ta?

    Beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, cada palavra é super motivante, amei o texto! Amei seu blog, super fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Monique,vc falou e disse tudo! Importante sabermos nos relacionar com as pessoas mas no final quem vai escolher o caminho somos nós! Texto bem profundo e reflxivo,gostei! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Muito verdadeiras essas lições! Pra mim, a mais difícil de todas é saber lidar com as perdas...

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog, muito lindo, e adorei o texto, demorei muito para aprender certas lições que você passou, eu era muito negativa, tive que aprender a mudar certas atitudes, hoje eu vejo as coisas por outro ângulo, demorou mais nunca é tarde para ser feliz.

    http://kellyrodriguez.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!
    Beijos.
    http://aslentesdecristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bonito o texto!
    Uma vez eu tive que fazer uma pequena palestra para um curso de oratória e fiz uma versão resumida das suas dicas de felicidade.
    Adorei relembrar daqueles momentos com o seu texto e também da essência da verdadeira felicidade.
    Como terminei minha palestra aquele, também termino o meu comentário: se a felicidade está nas pequenas coisas, te desejo um monte de coisinhas ;)

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter