04 outubro 2013

Filme: As aventuras de Pi

Semana passada enfim assisti esse filme que ganhou tantos prêmios. E com razão posso dizer que eles tem razão em darem todos os prêmios e indicações, o filme é belíssimo em termos de fotografia e direção, além de que a história te prende e te surpreende no final.

Sinopse: Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.
Sim, é um filme bastante religioso, mesmo não parecendo a primeira vista. Mas se você analisar bem, na verdade a história se dá em torno do "acreditar ou não em coisas que são difíceis de acreditar, como Deus". A ideia de ver o extraordinário. Com certeza indico para todos, e mais, tem que assistir pelo menos umas 2 vezes, para ficar ainda mais "remoendo" as perguntas sem resposta que o filme te da ;)


2 comentários:

Ainda não vi esse filme, confesso que não é o tipo de filme que me chama a atenção, apesar da fotografia parecer lindíssima, haha.
Depois vou tentar dar uma olhada ;)
Beijo
Eu ainda não vi esse filme e fico com pena de ver pq tem cenas de animais morrendo e eu odeio ver animais morrendo em filmes ou livros.
:(
Bjuxxxxx

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter