12 março 2013

OZ, Mágico e Poderoso

Sei sei, tava na hora de eu aparecer né?!!
Estou em uma correria sem tamanho. Mas hoje não quis escapar de postar aqui. Fui no fim de semana ver o filme Oz, Mágico e poderoso.
A fotografia e construção do filme é incrível. Antes dele chegar na terra de OZ o filme é todo em P&B e em tamanho menor que a tela. Quando ele chega em OZ a tela aumenta e fica o filme colorido. Bem interessante essa construção.
Mesmo o filme sendo um pouco longo (2h) ele é bem superficial. Não há muita profundidade na história de cada personagem, e isso talvez faça com que o filme seja um pouco "sem graça".
Mesmo assim, acredito que a essência da história original foi mantida. A história de que somos algo se acreditamos nisso é mostrada perfeitamente.
Minha opinião singela é que vale a pena assistir. Ah.. e se alguém encontrar em algum cinema/locadora esse cartaz ai do balão, pode me mandar que vou amar (hehehe).


Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.


3 comentários:

Ainda não fui ver, mas to doida para ir, pelo o que eu vi é um filme visualmente lindo, espero que o filme no geral seja tão bom quanto o esperado!

Beijo
superficial...? mas, a maioria dos filmes não são assim, só visual e pouco conteúdo?
~~ Emilie Escreve ~
Oii!! Vim retribuir sua visita e ja estou seguindo teu blog!

Beijos!

http://glossrosapink.blogspot.com.br

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter