Abafa! Fofocas blogásticas de Sofia

12 setembro 2012

Sinopse: Sofia é filha única, está na 6º série e gostaria de ser popular! E como não poderia ser diferente, em sua escola tem uma garota que é mega-popular! Mia Street Claire é linda e perfeita como Sofia gostaria de ser. Isso se Sofia não tivesse certo ressentimento dessa popularidade. Sofia é a blogueira blogástica anônima do Melhor Blog do Mundo, que é "hospedado" no site da Escola Middlebrooke! Nesse blog ela conta sobre as fofocas do dia-a-dia da escola e de seus colegas e familiares. Tudo bem que as vezes ela tem que se submeter a escutar as fofocas no banheiro feminino! Mas tudo pela atualização de seu blog! Para não esquecer as conversas que ouve, ela anota tudo no seu diário-caderno, disfarçado de caderno de estudos! Nona, melhor amiga de Sofia, também sofre de falta de popularidade. Mas vez ou outra seu nome é citado no Melhor Blog do Mundo, o que cria certo desconforto entre as amigas, já que fofoca nunca dá certo! Mia, por sua vez, é alvo constante nas notícias do blog, já que o garoto de quem Sofia gosta, é supostamente apaixonado por ela. Mas quando Sofia descobrir uma fofoca realmente bombástica, terá coragem de postar no blog? Entre as paixões adolescentes e uma imaginação fértil, a própria Sofia acabará sendo alvo de seus próprios comentários, mesmo sem saber!

 Achei o livro meio morno. Na verdade a leitura é ótima, mesclando imagens divertidas com um texto escrito em um caderno. O  humor de alguns acontecimentos deixa o livro bem divertido, mas acredito que, por exemplo, o diário de um banana é bem mais divertido e envolvente.

O legal é que a história é em torno de um blog (e quem aqui não gosta de blogs né?!!). Sendo um pouco critica, como este livro é feito para "crianças", achei que o tema do blog (fofas da escola) foi um pouco 'pesado', pois aqui ninguém quer influenciar as crianças a ficar falando mal das outras na escola.

Bom, essas são só minhas opiniões :)
E vocês o que acharam do livro?

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!


2 comentários

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter