sobre relacionamentos...

25 abril 2012


O amor não é apenas encontrar a pessoa certa mas criar um relacionamento certo. Não se trata de quanto amor você tem no começo, e sim quanto amor você vai construir até o fim (ao longo do trajeto). Um relacionamento deve fazer você sorrir mais e deixar sua vida mais brilhante e única.

"Você merece estar com alguém que te faz sorrir e que não vai machucar você"

Não compare seu relacionamento com o de outra pessoa. Cada casal cria sua regras de amor próprio, hábitos e manias. Nós não somos perfeitos para todas as pessoas. Somos perfeitos para aquelas poucas que realmente gastam um pouco do seu tempo para nos conhecer e nos amar do jeito que somos.
É muito fácil olhar para alguém e fazer um julgamento apressado. Mas muitas vezes um sorriso esconde grandes cicatrizes e marcas. O que uma pessoa mostra ao público é apenas uma pequena fração do iceberg escondido. Por isso não julgue antes de conhecer a pessoa/fatos.
Aprenda a respeitar e reconhecer os sentimentos do outro. Esteja lá para dar conselhos. Às vezes, tudo que precisamos é de uma mão para segurar, um ouvido para ouvir, e um coração para entender. Há um tempo para falar e um tempo para permanecer em silêncio. A verdadeira sabedoria vem de saber a diferença.
Compartilhe seus pensamentos mais profundos, necessidades, desejos, esperanças e sonhos. A comunicação aberta e honestidade é vital para relacionamentos saudáveis. Dê as pessoas da sua vida as informações que precisam, em vez de esperar que elas saibam de tudo.
Seja através dos tempos bons, ruins, felizes e tristes; esteja disposto a ter um abraço, um ouvido atento, um carinho, ... em todas as circunstâncias. Acredite que vocês podem contar um com o outro, e estar disponível não só quando é conveniente, mas quando precisarem um do outro.
Seja fiel. O verdadeiro amor e verdadeira amizade não é sobre ser inseparável. São sobre duas pessoas sendo fieis quando estão separados. Quando se trata de relacionamentos, fidelidade nunca é uma opção, e sim é uma prioridade.


Arranje tempo para o outro. Com nossas programações ocupadas, muitas vezes esquecemos de relaxar e desfrutar da companhia da grande pessoa que temos ao nosso lado. Em relacionamentos, a distância não é medida em quilômetros, mas em carinho. Duas pessoas podem estar uma do lado da outra, mas a milhas de distância. Portanto, não ignore alguém que você gosta, porque a falta de preocupação dói mais do que palavras mal faladas.
Façam algo divertido pelo menos uma vez por semana. Passeie, riam juntos, compartilhem momentos.
Seja feliz pelo outro. Torça pelas suas vitórias. Comemore suas realizações e incentive os seus objetivos e ambições. Desafie-o a ser o melhor que pode ser.
Discussões são uma perda de tempo. Se puder evitar, melhor!
Se você não pode amar e respeitar a si mesmo, ninguém mais será capaz de tanto.
Aceite quem você é completamente - o bom e o ruim. E faça mudanças em sua vida como achar melhor - não porque você acha que alguém quer que você seja diferente, mas porque você sabe que é a coisa certa a fazer, para você.


4 comentários

  1. na verdade, eu costumo opinar sobre os relacionamento alheios. mas, só pra mim.

    amor requer tempo, amadurecimento.

    ResponderExcluir
  2. Relacionamentos são complicados, se não cuidar direito se torna chato e desgastante. É 8 ou 80, se tudo está bem, o mundo fica uma maravilha :3 ;***

    ResponderExcluir
  3. adorei o post
    que blog fofinho q vc tem
    Se ainda não tiver participando, te convido para participar do sorteio de um hidratante corporal da Kanitz
    Eu encurtei o link pra não ficar muito gigante aqui, http://migre.me/8S1W1

    BeijoOo

    ResponderExcluir
  4. Verdade... E mesmo que todas as pessoas do mundo repitam que amar a si mesmo é a coisa mais importa, a gente demora muito a aprender o quanto isso é verdadeiro! Todo o resto depende disso para ser possível e dar certo.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter