Filme: A Caixa

10 outubro 2011

Sei que muitas pessoas não gostaram desse filme, mas decidi escrever mesmo assim (só não me xinguem hehehe). Achei o filme muito bom e com um enredo que prende sua atenção do início ao fim, devido a quantidade de mistérios e as boas atuações de James Marsden e Cameron Diaz. mas o filme não é 100% porque? porque o final não foi dos melhores, sabe aqueles filmes que não respondem perguntas? é mais ou menos.
Mesmo assim gostei bastante, porque gosto de me perguntar as coisas que os filmes tentam transmitir. Acho que Richard Kelly (diretor e roteiro) quis dar uma lição moral às pessoas. Na parte final, o personagem de Frank Langella olha para a tela como se estivesse dizendo ‘cuidado com as escolhas que você faz’ e ‘tudo tem consequências’. Além disso as indagações dos personagens sobre o que é conhecer uma pessoa para você?! Sobretudo, o filme, pareceu uma crítica ao sistema e ao modo de vida atual, pois a trama se desenvolve em cima de um dilema moral. O fato de vivermos sempre em caixas, ele da como exemplo nossa casa que é uma caixa, o carro que vamos para o trabalho é uma caixa com rodas, a TV é uma caixa que assistimos, e por fim quando morremos somos colocados em uma última caixa. E a grande pergunta do filme é muito intrigante: Você aceitaria apertar um gatilho (botão) e matar um desconhecido em troca de US$ 1 milhão?

O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Dias) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino.

5 comentários

  1. Oi, adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Que proposta intrigante.
    O filme já foi para alista dos que quero assistir.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse filme, mas gostei do jeito que você descreveu kkk ri com a coisa das caixas da nossa vida! Engraçado foi que estava lendo aqui e meu pai chegou dizendo que tem uma caixa lá fora no portão o/
    Vou marcar A Caixa como "Quero Ver" no Filmow ;*

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!! Meu colega d trabalho me indicou esse filme, mas ele falou q era antigo... tem uma versao anterior? Pq c ele tivesse falado q era com a Cameron, eu ja teria assistido ha mto tempo! Adoooro era fazendo drama e suspense tanto qto nas comédias e aventuras.
    Se nao me engano eh baseado num livro tb, n eh? filme baseado em livro eu n gosto d ver antes d ler o livro...
    D qq forma to doida pra v esse filme e axo q n vou esperar pra ler o livro primeiro. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nunca vi esse filme, tbm não gosto mto desse estilo
    ><
    bjuxxxx

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus que tenso, fiquei curiosa pra saber o final hihi

    Obrigada pela visita no meu blog e elogios ^^

    Nussa, vc é mais chocolatra que eu hihi É verdade, mouse baixo cansa a mão demais!

    Bom feriado!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter