20 julho 2011

Especial para o #clubedacarta

Meu namorado esses dias me falou sobre um filme, disse que eu teria que assistir que eu iria gostar. Nem dei muita bola, mas nesse fim de semana ele alugou o filme e eu assisti, e sabe o que achei? MARAVILHOSO!! E por isso vim aqui hoje nesse dia do amigo para recomendar ele para vocês..
E sabe porque achei esse filme tão especial? a primeira coisa que ele me fez lembrar foi no Clube da carta, no carinho que transmitimos em folhas de papel e como isso pode transformar nossas vidas. Bom, para vocês entenderem melhor, a história é assim:
Uma menina que tem 8 anos, poucos amigos e não se da muito bem com a família, tem uma questão que a "atormenta": 'Como nascem os bebês?'; em busca dessa resposta, ela decide pegar na lista telefonica um endereço qualquer e perguntar. Ela escreve uma carta para a pessoa desse endereço e eles começam a se corresponder.
"Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle (voz de Toni Collette), uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz (voz de Philip Seymour Hoffman), um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e dois continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais." 
É muito legal a amizade deles. As meninas do #clubedacarta podem se inspirar nas cartas deles para escrever as próprias :)
Bom, apesar de ser de massinha de modelar e parecer uma história legal, não é recomendado para crianças, porque apresenta temas pesadões como suicídio, desemprego e obesidade. Mas mesmo com todas essas histórias tristes, o filme é emocionante, cativante que mostra todos esses sentimentos que temos ao receber uma carta, fazer amigos a distancia e ser uma pessoa especial :)
Segue o trailer para vocês terem um gostinho e não esqueçam de vim me falar o que acharam do filme depois de assistirem. Ah.. o nome do filme é Mary e Max — Uma Amizade Diferente:


21 comentários:

Putz, amei de paixao. tenho que ver!
Fiquei com vontade de assistir!!! Vou procurar hoje ainda... :)
Oii!!!
Feliz Dia do amigo!!!
Amei a sugestão de filme. ♥
bjins
Flor, estou com o filme aqui em casa e ainda não assisti! Me deixaste com uma louca vontade de vê-lo *-*

beijinhos :*
Fiquei encantada com esse trailer. Quero ver esse filme.
Ameeei, muito fofo, morri de vontade de assistir, adoro animações, acho que elas podem tratar de assuntos importantes de acordo com a responsabilidade social de cada animador ou de coisas cotidianas mesmo, para adultos com gostinho de nostaugia infantil. Adoro mesmo, anotei e morri de vontade de assisti =)

rsrs

=**
Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas gostei e vou procurar! Tudo a ver com o dia do amigo *-*
Eu gosto desses filmes, tem um parecido, o nome do filme é o nome da menina (Talvez seja Adelaide? Ou Madelaine? haiuheiuah acho que é Coraline!) é infantil mas também é adulto, já faz tempo que eu assisti e só me lembro que gostei bastante! Certamente vou gostar desse também (:
Parece legal.
Boa semana!
Bjuxxxx
Own,que LINDO deve ser esse filme mesmo *-*

Beijos
Ai que fofoooo! Eu amo transmitir amor ppor meio de palavras, to sempre fazendo uma cartinha pra alguém. Eu vou assistir esse filme coooooooooom certeza creuza!
Monikkkk beijooo! to cada dia mais apaixonada no seu blog!
Eu queria muito ver esse filme quando estreiou, mas acabei esquecendo, mas agora reacendeu minha vontade, irei ver com certeza.
parece ser super fofo. Quero ver.
bjoks flor
Awn, o filme parece ser um tanto doce. Quero assistir.
só um detalhe: a foto do seu perfil é muito linda!!!
:)
mudei de blog.
Ah, eu assisti o filme!
LINDOOOO!
Oiê!!!
Já faz tempo que quero ver este filme, mas agora não vou adiar mais... Vou locar já! Beijinhos...
Que fofo, amei o seu post e adorei a indicação do filme, já to pesquisando aqui pra vê se encontro na net *.*
Amo escrever cartas, é muito bom receber uma e sentir o carinho saindo das folhas, da tinta da caneta, de tudo.
Beijos
Oi,amiguinha(achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO(meu blog)vc vai gostar!;)

http://blogdoxandro.blogspot.com/
aee Monique!! show d bola teu blog! vou começar a acompanhar!! e coloquei o filme na lista, ainda mais sabendo q o Super quem t indicou!! haha manda um abraço pra ele!! bj
Ola Monique! Amiga depois de um longo e tenebroso inverno e a trinta e nove dias da primavera eu venho aqui para uma visita cordial e para me justificar. Estive com problemas com meu pangaré computador. Ele andava empacando e reiniciando do nada e não permitia que eu fizesse um comentário inteiro. Por isso me ausentei por mais de tres semanas das visitas aos amigos. Mas agora o levei ao veterinário, opss...ao técnico eu quis dizer e o meu "lentium" depois de ração especial e de um feno aditivado parece me que desempacou e posso fazer novamente o que gosto, ou seja, visitar os amigos. Aqui estou matando min ha saudade. Desejo a você um lindo domingo. Saudações Poéticas - Mario Neves.
Nossa! Adorei o post! Fiquei com muita vontade de ver.

um beeijo*

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter