23 abril 2008


"...Influenciar uma pessoa é transmitir-lhe a nossa própria alma. Ele já não pensa com seus pensamentos naturais, nem arde com suas paixões naturais. As suas virtudes não são reais para ela. Os seus pecados, se é que existem pecados, são emprestados. Ela se coverte em eco de uma música alheia, em ator de um papel que não foi escrito para ela. A finalidade da vida é o desenvolvimento próprio. Realizar completamente a própria natureza, é o que devemos buscar. O mal é que, hoje em dia, as pessoas tem medo de si mesmas. São caritativas, naturalmente. Alimentam o faminto e vestem o andrajoso. Deixam, contudo, que as suas almas morram de fome e andem nuas. O valor nos abandonou. Talvez nunca o tenhamos tido, realmente. O temor da sociedade, que é a base da moral; o temor de Deus, que é o segredo da religião.. são os dois princípios que nos regem. E no entanto creio que, se um homem quisesse viver a sua vida plena e completamente, se quisesse dar forma a todo sentimento seu, expressão a cada pensamento, realidade a todo sonho, acredito que o mundo receberia tal impulso novo de alegria, que esqueceríamos todas as enfermidades medievais, para voltar ao ideal grego, a algo mais belo e mais rico, talvez, que esse ideal. Contudo, o mais corajoso dentre nós tem medo de si mesmo. A mutilação do selvagem tem a sua trágica sobrevivência na própria renuncia que corrompe as nossas vidas. Somos castigados por nossas renúncias. Cada impulso que tentamos aniquilar germina em nossa mente e nos envenena. Pecando, o corpo se liberta do seu pecado, porque a ação é um meio de purificação. Nada resta então a não ser a lembrança de um prazer ou a volúpia de um remorso. O único meio de livrar-se de uma tentação é ceder a ela. Se lhe resistirmos, as nossas almas ficarão doentes, desejando as coisas que se proibiram a si mesmas, e além disso, sentirão desejo por aquilo que umas leis monstruosas fizeram monstruoso e ilegal..."

(Livro - O Retrato de Dorian Gray)

3 comentários:

Coli Gessinger
oiii!! vi teu link no contest e vim conferir! ta muito lindo aqui viu!? parabens pela criatividade! ^^ quem é o autor desse livro? procurei ele aqui, mas nao achei =S

lindo trecho!! *-*

parabens pelo blog! beijos!!



www.infinita-highway.zip.net
Eu to me apaixonando por esse livro, acho que vou relê-lo!
Eu sempre tive esse problema, é chato demais, ainda bem q não e todo mês q passo mal, mas quando passo..., passo mesmo rs.
Um cheirinho
seu blog ta uma gracinha!
obrigadinha por passar lá no diario!
^^
bjux
xau

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter